Neste momento, o Maracanã está recebendo a final da Libertadores no Maracanã, que está na prorrogação. Fluminense abriu o placar com Cano ainda no primeiro tempo regulamentar, mas o Boca Juniors correu atrás do prejuízo com Advíncula. O autor do golaço de sobrevida dos argentinos esteve perto do Flamengo.
A oportunidade aconteceu ainda em 2021. Na ocasião, Advíncula estava no Rayo Vallecano, da Espanha. De acordo com o Goal, o lateral sinalizou interesse de voltar ao futebol sul-americano, e seus agentes trabalharam no mercado da bola. Advíncula, assim, foi oferecido a Flamengo, Internacional e Grêmio.
Leia mais: 6 jogadores de Boca e Fluminense que podem reforçar o Flamengo
Mas um fator curioso impediu que o peruano chegasse a Gávea. Naquela época, o Flamengo contava também com Maurício Isla, outro lateral-direito. Isla é titular da Seleção Chilena, assim como Advíncula é figurinha carimbada no Peru.
Em 2021, o calendário brasileiro continuava normalmente durante a Data Fifa. Ou seja, o Rubro-Negro teria dois desfalques em um mesmo setor, caso contratasse Advíncula. Enquanto isso, o Grêmio preferiu ficar com Rafinha, ex-Flamengo. O Internacional também não quis avançar pelo jogador por razões financeiras.
Sendo assim, Advíncula foi contratado pelo Boca Juniors. O lateral, que se destaca principalmente pela velocidade e drible, tem contrato até dezembro de 2024 com o time argentino.