A quinta-feira (17) amanheceu mais feliz para os flamenguistas. Além da vitória no clássico sobre o Vasco na quarta, o dia é de aniversário do maior lateral-direito da história do Flamengo: Leandro. O ‘Peixe Frito’ está completando 63 anos e está marcado na história do Mais Querido.
Nas redes sociais, o Rubro-Negro aproveitou para desejar os parabéns e prestar homenagem ao ex-lateral-direito. Em campo, foram 415 jogos, com 14 gols e muitos títulos. Leandro é um dos grandes exemplos de amor à camisa no futebol brasileiro. Revelado pelo Flamengo, só atuou no Mais Querido durante toda a carreira.
Leia Mais: Quem é mais freguês? Veja o retrospecto do Flamengo em clássicos cariocas
Além do tradicional vídeo com lances e números do jogador, o Flamengo também postou uma mensagem carinhosa parabenizando Leandro: “Hoje é aniversário do grande ídolo Leandro, o maior lateral-direito da nossa história. Ele ganhou tudo com o Manto! Foram 415 jogos pelo Mais Querido com 14 gols. Peixe Frito, a gente te ama! Parabéns, felicidades e muita saúde! SRN!”
Ídolo gigante: veja números de Leandro pelo Flamengo
Revelado pelo Mais Querido, Leandro nunca vestiu a camisa de outro clube a não ser o Flamengo. Além disso, foram 415 jogos, conquistando oito vezes a Taça Guanabara, quatro vezes a Taça Rio, cinco vezes o Campeonato Carioca, quatro vezes o Campeonato Brasileiro, uma vez a Libertadores e e o único Mundial de Clubes. Aliás, o lateral-direito também disputou uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
Lateral de origem, Leandro era polivalente no Flamengo. Isso porque atuou em todas as posições, desde a zaga até o ataque. O atleta só não jogou mesmo no gol. Além disso, Leandro também está marcado como o jogador que fez o gol mais bonito da história do Rubro-Negro. O Peixe Frito ainda está entre os jogadores que mais atuaram pelo clube da Gávea na Libertadores, foram 28 jogos ao todo.