Nesta quarta-feira (14), o Flamengo teve mais uma péssima atuação em 2023 e perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR. O jogo repete roteiro da equipe rubro-negra na temporada: atuações desastrosas após paradas do Brasileirão para Data Fifa.
Antes da Data Fifa de setembro, o Flamengo teve período sem partidas entre os dias 12 e 21 de junho. No entanto, a torcida viu um dos piores jogos do Rubro-Negro nos últimos anos quando o time retornou. Afinal, o Rubro-Negro sofreu goleada vexatória por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino.
Leia mais: Flamengo tem mais uma lesão muscular após Data Fifa sem jogos
Durante o confronto com o time paulista, o Flamengo apresentou os mesmos problemas que teve na noite desta quarta feira. Além de estarem em intensidade muito inferior ao adversário, os jogadores rubro-negros pareciam não saber o que fazer em campo.
O esquema do técnico Jorge Sampaoli certamente contribuiu para a desorganização, já que David Luiz desempenhou função de volante e Thiago Maia se posicionou como latera durante a saída de bola. Dessa forma, nem mesmo os 59% de posse de bola foram suficientes para o Fla ter o mínimo de tranquilidade ao longo dos 90 minutos.
Os jogadores do Mengão cometeram muitos erros na saída de bola, mas também na parte ofensiva. A dificuldade em acertar lances comuns para atletas do nível do clube demonstra o momento ruim do elenco tecnicamente. Além da confusão de posicionamento, os jogadores aparentam falta de foco.
Gabigol comenta péssima atuação do Flamengo após período livre para treinos e defende Sampaoli
Após o apito final do jogo Flamengo x Athletico-PR, Gabigol concedeu entrevista no lugar de Jorge Sampaoli. O atacante foi questionado sobre as constantes atuações ruins do time após Datas Fifa e admitiu ser um problema da equipe, mas não opinou sobre os motivos.
“Tem sido uma constante e é verdade. Creio eu que a gente tem tempo para trabalhar e a gente tem trabalhado, não conseguimos vencer esses jogos depois da data FIFA. A gente treinou, a gente fez um amistoso. Difícil falar se foi isso, foi aquilo até porque se a gente soubesse, né? A gente não faria de novo”
Em seguida, o camisa 10 rubro-negro foi questionado se Jorge Sampaoli consegue passar suas ideias para o time de forma clara. Incomodado com a pergunta, o atacante defendeu o trabalho do técnico e o plano para enfrentar o Athletico. Contudo, é importante destacar que o treinador desfez o esquema inicial no intervalo.
“A gente vive um momento onde a imprensa não vê os treinos, onde se cria muitas coisas que chega para o torcedor muita mentira. Vocês acham que vocês sabem muita coisa e realmente não sabem, essa é a verdade. O que a gente fez foi treinado. O David treinou no meio, eu treinei aberto. As coisas não deram certo porque a gente perdeu, claro”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista