Na última sexta-feira (5), o Flamengo recebeu uma proposta pelo goleiro Hugo Souza. Mas a oferta de empréstimo que foi enviada pelo Estoril, de Portugal, foi recusada. O clube conta com outro goleiro que saiu das categorias de base do Flamengo, Thiago Rodrigues, campeão da Copa SP em 2016.
A proposta de empréstimo era até a metade de 2023, com opção de compra no contrato. Mas o Flamengo prontamente declinou, pois entende que o goleiro é importante no elenco, e que com as constantes lesões de Diego Alves, ficaria sem opções caso acontecesse algum problema com o titular Santos.
Leia mais: Neymar no Flamengo? Amiga do craque fala sobre possibilidade
Hugo tem apenas 23 anos é o substituto imediato de Santos. O departamento de futebol considera Hugo uma peça com potencial para o futuro. O goleiro atuou em mais da metade das partidas do Flamengo na temporada, esteve em campo em 26 dos 50 jogos.
Mas apesar de ter falhado em alguns momentos do ano, Hugo Souza, o Neneca, é cria do Ninho e foi fundamental em alguns momentos do Flamengo. Campeão Brasileiro em 2020, o goleiro foi decisivo e garantiu pontos importantes em alguns jogos.
Mercado da bola Rubro-Negro
Com a janela de transferências perto do fim, o Flamengo tem até o dia 15 para contratar mais jogadores. Mas até o momento o mercado da bola rubro-negro foi muito forte. No meio do ano os dirigentes reforçaram o elenco com nomes de peso. Everton Cebolinha foi o primeiro, contratado junto ao Benfica.
Posteriormente, Arturo Vidal, um dos maiores nomes da história do Chile chegou ao clube. Guillermo Varela e Erick Pulgar também já estão treinando com o elenco e aguardam a hora de estrear. Os dois estavam no futebol europeu.
Mas para finalizar com chave de ouro, o Flamengo já tem tudo acertado com o meia Oscar, ex-Chelsea e Seleção Brasileira. O jogador está próximo de ser anunciado, faltando apenas a liberação oficial do seu clube chinês.