Em visita realizada na última segunda-feira (4), o Vice-Presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, se encontrou com representantes de River Plate e Boca Juniors. O objetivo das conversas foi pautado na consolidação da relação entre os clubes argentinos e o Rubro-Negro. Além de estreitar laços com as diretorias, as conversas abrangeram diversos assuntos.
Após desembarcar em Buenos Aires, Maurício Gomes partiu diretamente para reunião com Ricardo Rosica, Secretário Geral do Boca Juniors. Os temas discutidos no encontro englobaram aspectos como estratégias de marketing, futebol e iniciativas para o programa de sócios. O destaque do compromisso foi a troca de experiências entre os gestores.
➕Pulgar aluga casa de bicheiro Bernardo Bello; polícia cumpre mandado
Mais tarde, o vice-presidente também se encontrou com Miguel Ángel Nicolás Dinopulos, Presidente do Departamento Interior e Exterior do Boca Juniors. Miguel desempenha um importante papel, sendo responsável pela peñas, embaixadas do clube argentino. As conversas se focaram em relação ao programa de consulados e embaixadas, visando aprimorar a atividade dos sócios-torcedores.
O Flamengo fechou sua agenda com uma visita ao River Plate, se reunindo com os responsáveis pelo Departamento Histórico e Museu, Juan Carlos e Rodrigo Daskal. As discussões se concentraram no entendimento da gestão de memória dos “Gallinas”. Com a reinauguração de seu museu, O Rubro-Negro pode conceder dicas e trocar conhecimentos em relação a essa pauta.
Encontro em Buenos Aires é mais um passo do Flamengo para internacionalizar sua marca
As reuniões entre dirigentes do clubes centenários da Argentina e o Flamengo, expressam mais um indicativo do plano de expansão da marca pela diretoria rubro-negra. A gestão atual já vem apresentando alguns sinais desse caminho com a alocação da pré-temporada nos Estados Unidos, por exemplo.
O Flamengo já possuía boa comunicação com os rivais antes do encontro realizado no início desse mês. O Rubro-Negro e o “Millionario” mantém um intercâmbio saudável desde o encontro entre os membros do departamento de Futebol da Gávea com os dirigentes do River Plate, no CT do time argentino.
No outro lado, a relação fora dos gramados com o Boca Juniors é excelente. Com o enfrentamento constante de adversários em Buenos Aires, o Flamengo estreitou seu relacionamento com o Boca. Assim, nos confrontos contra Racing, Talleres e Vélez, o centro de treinamento da La Bombonera.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap diz qual será a participação de Fabrício Chicca no estádio do Flamengo
- Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson
- Ídolo do Flamengo terá despedida na Alemanha
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim