Ayrton Lucas quer ficar no Flamengo e o clube conta com o desejo do jogador para ajudar nas negociações com o Spartak, mas o time russo não se mostra maleável. A pedida pela compra do jogador é de 9 milhões de euros, ou seja, R$ 46 milhões. Esse era o valor do passe fixado na obrigação de compra caso o jogador atingisse 45 minutos em pelo menos 65% de jogos do time, mas isso não aconteceu.
Ainda assim, os russos não querem diminuir o valor. O Mais Querido tenta baixar a pedida e estuda diferentes formas de pagamento para concretizar o negócio. O Spartak não quer ceder Ayrton Lucas por um novo período de empréstimo e deseja vender o atleta.
Leia Mais: Parceria viabiliza tatuagens do Flamengo mais baratas para ‘promessas’ da Nação
Ayrton Lucas vem sendo importante no elenco do Flamengo. Filipe Luís está ficando com a idade avançada e torna-se casa vez mais evidente a necessidade de ter um bom lateral reserva para suprir as ausências do titular. O atleta que veio da Rússia vem cumprindo esse papel muito bem e inclusive vem evoluindo com a mentoria de Filipe.
O jogador, por exemplo, precisou entrar na final da Libertadores e teve sua importância. Aos 20 minutos, Filipe Luís sentiu dores e precisou deixar o campo. Ayrton Lucas sofreu dura entrada de Pedro Henrique, que foi expulso por conta do lance. Graças ao lateral, o Mengão jogou com um jogador a mais durante a maior parte do jogo.
Filipe Luís só deixará o Flamengo após ter lateral pronto para o substituir
Filipe Luís vai renovar contrato com o Flamengo e a informação do jornalista Venê Casagrande é que o jogador de 37 só vai deixar a equipe, provavelmente para se aposentar, quando o time tiver um lateral pronto. Ayrton Lucas pode ser essa opção, principalmente percebendo o interesse da equipe em mantê-lo. Mas para isso, Filipe precisa ter a certeza de que o jogador seguirá no Rubro-Negro e deve continuar influenciando o jogador em sua evolução.