O Flamengo sofreu primeiro revés no Campeonato Brasileiro Sub-17 nesta segunda-feira (8). Após saírem vencendo no primeiro tempo, os Garotos do Ninho cederam virada ao Botafogo e deixaram a Gávea com revés amargo de 3 a 2.
O Flamengo foi melhor nos primeiros minutos, rondou área do Botafogo e lance do primeiro gol dava impressão de tarde inspirada dos Garotos do Ninho. Lucas Vieira saiu jogando de forma magestral ao passar no meio de adversário e encontrou Ryan Roberto no lado esquerdo. A joia da base fez linda jogada e cruzou par Luiz Phellipe marcar. Entretanto, o Botafogo empatou logo depois.
➕ Alvo do Flamengo, Claudinho marca golaço em amistoso do Zenit
Cauã Zappelini finalizou com força em cobrança de falta e superou o goleiro Léo Nanetti. Gol que aumentou competitividade da partida, mas ainda assim o jogo chegou ao intervalo com placar empatado.
O segundo tempo já foi de cenário diferente. O Botafogo dominou as ações por praticamente todo o tempo e conseguiu os gols que deram a vantagem no placar. Aos 14 minutos, após falhas da defesa rubro-negra, o lateral Kaique surgiu como elemento surpresa na área e marcou de cabeça o gol da virada.
O terceiro gol do Botafogo foi aos 20 minutos da etapa final. Mais uma vez pelo alto, dessa vez com Waldemir, o rival ampliou o placar. O Fla chegou a diminuir para 3 a 2 nos momentos finais, mas não teve tempo para buscar o empate.
O Flamengo cai para a quarta posição com a derrota no clássico, mas pode perder ainda mais. O time segue com três pontos após as duas primeiras rodadas, foi ultrapassado pelo Goiás (4) e corre risco de perder posições para Atlético-PR, América-MG e Grêmio, trio que entra em campo nesta terça pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17.
Próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão Sub-17
Os Garotos do Ninho volta a campo pela liga nacional somente na próxima semana. O Flamengo tem compromisso contra o Grêmio na próxima quarta-feira (17), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, no CFT Hélio Dourado.
O Brasileiro Sub-17 conta com 20 equipes, dividas em dois grupos com 10 cada. Na primeira fase, os clubes de cada grupo jogam entre si em turno único e os quatro melhores se classificam para o mata-mata.
Sendo assim, com três pontos em duas rodadas, o Mengão precisa seguir voltar a pontuar para evitar que algum dos rivais dispare na classificação. Afinal, a competição tem poucos jogos, o que dificulta campanhas de recuperação, e a melhor classificação garante duelo com time de pior colocação no mata-mata.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão