O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, prometeu que a janela que se abrirá no próximo dia 18 será quente no Mais Querido. E realmente, o desejo do dirigente está saindo do papel com a provável chegada do terceiro reforço neste curto período de tempo (depois de Cebolinha e Vidal).
De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, as negociações envolvendo Flamengo, Udinese e o volante Walace ganharam novos capítulos positivos para um desfecho favorável ao Rubro-Negro.
Leia também: Prefeito crava novo estádio no Rio: ‘Flamengo merece’
Em resumo, o Mengo deve adquirir o meio-campista de 27 anos em definitivo junto ao clube italiano. A oferta seria nos moldes em que a Udinese planejava vender o atleta, que deu o aval para a negociação. Anteriormente, Walace atuou no Brasil pelo Grêmio e fez história nas Olimpíadas de 2016 ao ser medalhista de ouro da Seleção Brasileira em final épica no Maracanã contra a Alemanha.
Além de Walace, o Flamengo segue sonhando com Wendel, revelado nas categorias de base do Fluminense e volante do Zenit, da Rússia. Em coletiva de apresentação de Everton Cebolinha, Braz falou sobre a situação de ambos.
“O Flamengo tem dois jogadores que interessam (Walace e Wendel) e são esses que estamos analisando. Temos bastante tempo até a abertura da janela. Não vejo problemas fazer consultas ou propostas em relação a boas oportunidades de mercado”.
Em seguida, o VP deixou claro que o desejo do Flamengo é ter todos os reforços à disposição até a partida contra Juventude, que acontecerá dia 20 de julho pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com o mando de campo do Fla, que deve transferir o jogo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
“O que eu posso falar pra torcida é que o Flamengo vai fazer uma grande janela. Ainda nem começou, mas vamos ter uma grata surpresa para contra o Juventude a gente tenha todos os contratados treinando e podendo jogar”, concluiu.