Após namoro e cavadas nos últimos anos, Arturo Vidal pode finalmente realizar o desejo de atuar com a camisa do Flamengo. É o que afirma o jornal italiano Calciomercato nesta segunda-feira (14). De acordo com a publicação, o chileno deve deixar a Inter de Milão em junho. Mas mesmo com mercado na Europa, o destino será o Rubro-Negro.
LEIA MAIS: Tem vaga no Flamengo? Confira 5 brasileiros em fim de contrato na Europa
Aos 34 anos, o meia tem vínculo com a Inter de Milão até junho de 2022. Entretanto, não é desejo de ambas as partes uma renovação. Com salário alto e vislumbrando renovar seu plantel, o time italiano deve abrir mão de Vidal.
Segundo o jornal, é desejo do jogador também em atuar na Premier League, mas o Flamengo seria o caminho mais próximo para o volante. Outros clubes menores seriam opções, só que não houve qualquer acerto ou interesse neste momento, diz o texto.
O Mundo Rubro Negro apurou que o Flamengo não fez qualquer contato com o atleta.
Vidal já manifestou diversas vezes a vontade de atuar no Flamengo
Caso Arturo Vidal realmente acerte com o Flamengo, é o fim de uma novela que vem se arrastando há anos. Através das redes sociais e até companheiros de seleção chilena, o volante sempre manifestou vontade de jogar pelo Rubro-Negro.
CONFIRA: Torcedores do Flamengo se empolgam após assustadora coincidência entre Jorge Jesus e Paulo Sousa
Em 2021, o jogador apareceu com no Instagram com a camisa do clube e agitou a internet. Mas sem nenhum contato oficial. Em entrevista aos canais ESPN, no mesmo ano, Jorge Valdívia, ex-companheiro de seleção do Chile, revelou que é sonhoantigo de Vidal atuar com a camisa rubro-negra:
“Ele sempre aparece com a camisa do Flamengo, fala que quer jogar. Mas ele fala muito. Se quer jogar, tem que sair de lá (Inter de Milão), o que vai ser difícil. Mas depois ele falou que quer jogar no América do México, no Colo-Colo, no time que ele tem aqui”, afirmou.
Em março de 2021, o jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, afirmou que o Flamengo poderia estar negociando com Arturo Vidal. De acordo com o texto, o meia e o Rubro-Negro teriam conversado. Entretanto, a diretoria negou qualquer tratativa com o volante.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter