Um dos principais alvos do Flamengo na janela de transferências que se abre em julho, o meio-campista uruguaio Nicolas De La Cruz é uma das principais figuras do atual elenco do River Plate. Ciente da negociação que está acontecendo, o clube argentino já colocou uma meta caso venda o atleta para o Mengão. De acordo com o portal Toro Futbolero, Pedro De La Vega, do Lanús, seria o objetivo do River para repor uma suposta ida de De La Cruz ao Ninho do Urubu.
Para contratar Vega, o River Plate sabe que terá que desembolsar cerca de 4 milhões de dólares. Ou seja, R$ 19 milhões. Sendo assim, grande parte do montante que o Flamengo pagaria para ter De La Cruz pode ser exigida à vista pelos Milionários. Atualmente, no setor do uruguaio, Jorge Sampaoli conta no Fla com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Matheus França Gerson e Victor Hugo.
Leia também: A posição de Cacau Cotta sobre substituir Marcos Braz no Flamengo
Negociação entre Flamengo e Nicolás De La Cruz
Confome dito pelo GE, o Flamengo já obteve uma sinalização positiva do jogador e de seu staff. Entretanto, para ter o ídolo do River em seu elenco, o Mengão sabe que terá que desembolsar algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões), pelo jogador de 26 anos. As negociações se arrastam desde o início do mês.
O vínculo do atleta com a equipe do Monumental de Nuñez se encerra em dezembro de 2025. Todavia, como o River Plate vive dificuldades financeiras, a transação pode ser concluída se Marcos Braz e Bruno Spindel tiverem o famoso “gelo no sangue” nas tratativas. Outro time que acompanha de perto o desenrolar dessa situação é o Palmeiras. Até aqui, na carreira, Nicolás só defendeu as cores do Liverpool-URU, além do River.