Uma notícia surpreendeu torcedores de Flamengo, Palmeiras e até do Botafogo na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com o portal Goal, o meia Gustavo Scarpa procurou a alta cúpula alviverde e externou seu desejo de deixar o clube após o fim de seu contrato, que termina no fim desta temporada.
Ainda segundo a publicação, Flamengo e Botafogo estudam uma investida para contar com o atleta no futuro, no entanto, algo mais formal deve acontecer apenas próximo a data que Scarpa poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial: 1º de julho. Atualmente, o atleta tem 28 anos e já passou pelo Fluminense no futebol carioca.
Na posição de Scarpa, o Flamengo de Paulo Sousa conta apenas com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Lázaro. Todavia, Marinho e Vitinho acabam atuando improvisados também nas funções.
Leia também: Vascaíno, Pedrinho surpreende ao avaliar trabalho de Paulo Sousa
Atuação do Flamengo no mercado
Como nas duas últimas janelas, onde só contratou Bruno Viana, David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo se mostra cauteloso no mercado e só contratará jogadores que cheguem para disputar posição na equipe titular.
Com o retorno de Kenedy ao Chelsea e a saída de Michael para o mundo árabe, o clube investiu na chegada de Marinho. Fabrício Bruno, vindo do Red Bull Bragantino, Pablo, zagueiro do Lokomotiv, o goleiro Santos, do Athletico-PR e Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, também foram contratados.
Em sua apresentação, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.
“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.