Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022, o Flamengo projeta um 2023 ainda mais vencedor. Dessa forma, a pasta de futebol, comandada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel, já estão em conversas por Gerson, mas não querem parar por aí. Outro nome que surge é de Patrick, do São Paulo.
Em resumo, a possibilidade do Flamengo contratar o meio-campo são-paulino viralizou nesta quarta-feira (16) como rumor nas redes sociais. Todavia, o MRN apurou que por parte do Mengão, não existe nenhum interesse pela contratação. O contrato de Patrick, conhecido como Pantera Negra, vai até dezembro de 2023 no Tricolor Paulista.
Leia também: Campeão pelo Flamengo acerta com inusitado clube da Série C
Patrick entrou em polêmica recente com Rogério Ceni
Após o fim da primeira etapa, na derrota sofrida por 3 a 1 para o Fluminense, no último dia 11 de novembro, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni optou por substituir Patrick por Galoppo. Entretanto, o comandante se surpreendeu com a postura do atleta, que reclamou nos bastidores.
De acordo com Ceni, não foi uma postura profissional. Mas, posteriormente, Patrick pediu desculpas perante a seus companheiros depois do apito final. Ao todo, o camisa 88 atuou em 31 rodadas, marcou cinco gols e deu quatro assistências.
“No intervalo do jogo do Maracanã, resolvi fazer uma alteração. Patrick estava sofrendo para fazer a composição defensiva, Fluminense tem bom toque de bola. Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional. Então conversamos, ele pediu desculpas ao grupo, à comissão técnica. Opção de não escala-lo foi para ter meio-campo mais consistente, mais forte, não foi por isso. Ele entrou no segundo tempo. Foi uma atitude fora do padrão, não tenho problema com jogador reclamar”, disse Ceni em coletiva.