O River Plate não desistiu de frustrar o Flamengo e manter o meia uruguaio Nicolás de la Cruz em seu elenco. De acordo com o jornalista argentino Hernán Castillo, da Radio Continental, o clube argentino ofereceu um salário a nível europeu para o atleta, no intuito de estender seu contrato e aumentar a multa rescisória. Entretanto, ainda segundo Hernán, De La Cruz deve recusar a oferta.
O jogador tem o interesse de respirar novos ares e jogar ao lado de Arrascaeta no Flamengo em 2024. Seu atual compromisso com o River Plate se encerra em dezembro de 2025 e o Mengão está disposto a desembolsar 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78,6 milhões), para contratar o atleta pelo valor da multa. Esse é o único modelo de negócio que o River aceita.
Leia também: Campeão de Libertadores pelo Flamengo define destino em 2024
Animado para ter Nicolás de la Cruz no elenco, o Flamengo já pensa em estrar seu grande astro para 2024 na pré-temporada nos Estados Unidos. A partida seria contra o Orlando City, dia 27 de janeiro. É possível que o Fla faça mais um jogo no país norte-americano.
Flamengo é o sonho de De La Cruz, mas não é a única possibilidade
Mesmo que tenha o Flamengo como plano A, De La Cruz analisará com carinho ofertas de grandes clubes da Europa ou de três times da Arábia Saudita: Al-Hilal, de Neymar, Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo ou Al-Ittihad, de Benzema. Ou seja, o Mais Querido precisa correr contra o tempo para fechar com o River Plate o mais rápido possível.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre