Na madrugada de quarta (24) para quinta-feira (25), um caminhão da Adidas que transportava cerca de 25 mil produtos do Flamengo foi roubado no Rio de Janeiro. Com prejuízo estimado em R$ 1,6 milhão, os itens seriam distribuídos para 80 pontos. Os lojistas estão preocupados com um provável desabastecimento nos próximos meses.
O receio por parte das franquias do clube se dá pela pequena possibilidade de reposição a curto prazo por parte da Adidas. De acordo com o jornal Uol Esporte, os 25 mil produtos roubados seriam destinados para suprir os estoques dos meses de setembro e outubro.
Leia mais: Botafogo x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação
O crime está registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Carga. Em nota, a Polícia Militar afirmou que recuperou o caminhão na quinta-feira, em Duque de Caxias, mas que conseguiram recuperar as mercadorias. No entanto, cinco suspeitos de participação no assalto foram presos.
Mas ainda sem se pronunciar sobre o ocorrido, a Adidas não sabe se o material será restituído. Chegando na reta final da temporada, com o Flamengo disputando todos os títulos, o prejuízo com a falta de produtos do clube nas lojas será imenso para os empresários.
Camisas do Flamengo roubadas estão sendo vendidas na internet
Durante a última sexta-feira (26), viralizou pela internet fotos e vídeos com inúmeras camisas do Flamengo nas embalagens da Adidas, supostamente as do caminhão roubado da Adidas.
Os preços divulgados nas redes sociais são muito menores do que nas lojas oficiais, o que indica que são mesmo os produtos do caminhão. Em grupos de troca e venda de camisas nas redes sociais, os administradores colocaram regras para “atrapalhar” os criminosos. Anúncios de vendas de camisas novas do Flamengo só serão aceitas mediante apresentação da nota fiscal.