O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (6) a fim de enfrentar o Tolima, pela partida de volta da oitavas de final da Libertadores, tentando manter um retrospecto bastante positivo. Nessa fase da competição internacional, apenas uma vez o Rubro-Negro foi eliminado após vencer o primeiro jogo.
Isso porque em nove participações completas nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo tem cinco classificações para as quartas de final e quatro eliminações. Mas quando se olha para as vezes que o Rubro-Negro abriu vantagem no primeiro jogo, são quatro classificações e apenas uma eliminação.
Leia Mais: Análise: O que o Flamengo precisa corrigir contra o Tolima no Maracanã?
O Flamengo se classificou para as quartas de final depois de vencer o primeiro jogo em 1991, 1993, 2010 e 2021. A única eliminação nesse sentido aconteceu em 2007, quando bateu o América-MX por 4×2 no Estádio Azteca, e perdeu por 3×0 no Maracanã, na partida que transformou Cabanãs em estrela.
Flamengo reforçado para garantir a vaga
O Flamengo terá a volta de nove jogadores que não estavam à disposição no jogo de ida, em 29 de junho, na Colômbia. Os sete atletas que testaram positivo para Covid-19 estão liberados. Além disso, Rodrigo Caio volta de contusão e João Gomes cumpriu suspensão e está apto a jogar.
O técnico Dorival Junior poderá contar com o elenco quase completo para a partida desta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã. O time titular deve ser Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo (Leo Pereira), Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Willian Arão), Arrascaeta; Gabigol, Pedro (Vitinho).
O Canal ESPN e o serviço de Streaming Star+ transmitem a partida. Ainda há ingressos para o jogo à venda.