No início da noite desta sexta-feira (16), uma notícia caiu como uma bomba na torcida do Flamengo. De acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, o Rubro-Negro chegou a um acordo com João Gomes e irá estender o vínculo do jovem até 2027. Conforme adiantado por Cahê, o novo salário do atleta será de R$ 250 mil.
Nas redes sociais, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não citou o nome de João Gomes, mas comemorou de forma misteriosa em um post em seu Twitter: ”Onde inventaram ter problema, está mais do que resolvido. Seguimos trabalhando”, escreveu o dirigente. Minutos depois, a notícia da renovação vazou.
Leia também: Insta Verde sofre com estádio do Flamengo: ‘Vão sobrar no Brasil’
Relembre a negociação entre João Gomes e Flamengo
Em agosto, o Flamengo entrou em contato com representantes do atleta na intenção de estender o vínculo que se encerrava no fim de 2025. A ideia era ter um aumento salarial para o meia receber R$ 80 mil, o que foi recusado pelo volante e seus agentes. O jornal O Dia deu a informação.
Dias depois, Marcos Braz cedeu entrevista ao PodFla e ressaltou que a situação estava controlada.
”A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos. Uma coisa é o torcedor achar que o Flamengo tem que ter um reconhecimento ao rapaz, e você tirar ali de 10 mil reais mensais a 20 (de salário), por exemplo. Outra coisa, é uma preocupação pontual na questão do contrato”, deixou claro o dirigente.
Agora com a renovação acertada, João Gomes terá tranquilidade para focar na reta final da temporada pelo Flamengo. O clube disputa em outubro as finais da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores, podendo voltar ao Mundial de Clubes.