O Flamengo soltou nota oficial no fim da tarde desta quinta-feira (2) desmentindo matéria do jornalista Diogo Dantas, em O Globo. O comunicado do clube desmente vários pontos do relato do repórter sobre problemas de relacionamento entre o goleiro Diego Alves e a comissão técnica.
Leia a nota do Flamengo:
Sobre a matéria publicada na tarde desta quinta-feira (2) pelo Jornal O Globo, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece mais uma vez que o conteúdo não condiz com a verdade dos fatos.
Não existe problema de relacionamento entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves. Ambos construíram uma relação ao longo do tempo de trabalho e que segue se fortalecendo. Da mesma forma com o preparador Paulo Grilo.
A reportagem diz que Diego Alves está fora dos planos, o que também não é verdade. O atleta treina normalmente com o grupo após se recuperar de lesão e seguirá à disposição da comissão técnica.
A publicação também afirma que o goleiro proferiu a frase “Juntos, menos alguns” no vestiário após o jogo contra o Sporting Cristal. Mais uma na sequência de inverdades.
O Flamengo repudia a publicação e lamenta a forma com a qual seguidas matérias sugerem situações inexistentes, colocando em confronto torcida e profissionais da instituição.
O Clube de Regatas do Flamengo reitera o ambiente de trabalho e a união em busca dos objetivos na temporada. A conexão entre torcida e time resulta em grandes conquistas. E seguiremos em busca de mais!
Matéria revelou bastidores conturbados do Flamengo
Na matéria publicada hoje, Diogo Dantas revela que os problemas de relacionamento entre Diego Alves e comissão técnica continuam. Mesmo após o esclarecimento dado pelo técnico Paulo Sousa, o Diretor Executivo Bruno Spindel e o Vice Presidente de Futebol Marcos Braz, na coletiva pós-jogo Flamengo x Goiás.
Leia Mais: Visto como última opção, Diego Alves criou clima ruim no Flamengo após vitória na Libertadores
Na ocasião, os três esclareceram que Diego Alves não pediu para jogar contra a Universidade Católica, em 17 de maio. O técnico Paulo Sousa tinha dado a entender que o atleta teria pedido para jogar mesmo sem estar treinando.
Foi também depois daquela partida que o treinador de goleiros Paulo Grilo postou no Instagram uma imagem do elenco no Maracanã com a frase “Todos, menos alguns.” Diego Alves não havia sido relacionado para aquele jogo.
Diogo Dantas relatou na matéria que após discurso de Rodinei no vestiário após Flamengo 2×1 Sporting Cristal, em 24 de maio, Diego Alves teria dito “juntos, menos alguns”, fazendo menção à postagem de Grilo.
Diogo revelou também que Diego Alves é visto como última opção no elenco do Flamengo hoje e que só entrará em campo na hipótese de não haver outro goleiro disponível.