Apesar de estar na liderança da Superliga Feminina e prestes a iniciar os playoffs, o Sesc Flamengo não deixa de planejar a próxima temporada. O Mengão entrou em acordo pela contratação da ponteira Karina Souza, do Sesi Bauru, que vai se apresentar ao time somente após o final da atual Superliga. A informação é do jornalista Bruno Voloch, do portal “O Tempo”.
Aos 25 anos, Karina é um desejo antigo do técnico Bernardinho. O treinador tentou contratá-la logo que a atleta se destacou pela primeira vez, na temporada 2019/20, mas não conseguiu concluir o negócio. A jogadora passou por duas temporadas em Barueri, onde se destacou com o técnico Zé Ricardo Guimarães, e está em seu segundo ano em Bauru.
➕: Diniz exalta Flamengo e explica vantagem de brasileiros na Libertadores
Quando surgiu, tinha estilo de jogo comparado com Gabi Guimarães, estrela brasileira e entre as melhores do mundo. Karina Souza, no entanto, perdeu espaço na equipe do Sesi Bauru e é reserva na atual edição de Superliga. Os melhores números dela no torneio são de pontos, com 76 pontos feitos em 47 sets disputados, e o aproveitamento de 50% nas recepções (129/256).
Sendo assim, o acerto com o Flamengo e a oportunidade de trabalhar com Bernadinho serão chances para Karina atingir o potencial que que demonstrou quando se destacou no início de carreira. No entanto, vale lembrar novamente que a atleta só vai se apresentar ao time na próxima temporada.
Karina Souza foi apontada como possível substituta da americana Roni Perry, que vai para os Estados Unidos. Mas é improvável, já que a estrangeira é a principal pontuadora do time na edição e a chegada de Karina tem o mesmo perfil de reforços para compor elenco. Hoje, a tendência é que o time vã ao mercado ou promova Helena para o time titular no lugar de Roni.
Antes disso, no entanto, o time tem muitos compromissos pela Superliga Feminina. Líder e já classificado, o Sesc Flamengo finaliza participação na primeira fase nesta sexta-feira (22), contra o Brasília. Em seguida, disputará os playosffs do torneio em busca do primeiro título da parceria entre Sesc e Rubro-Negro.
Elenco do Flamengo vai passar por mudanças importantes para a próxima temporada
Além da saída de Roni Perry, Sabrina e Juciely também não devem fazer parte do elenco rubro-negro para a próxima temporada. A primeira não entrou em acordo com o clube para renovar seu contrato até o momento e avalia buscar opções no mercado. Já a central e capitã da equipe deve anunciar aposentadoria das quadras ao final da atual edição da Superliga.
A saída do trio, caso confirmada, representará a perda das principais atacantes da equipe na Superliga. O time, portanto, precisará buscar boas opções no mercado de transferências ou apostar em jovens que já estão no clube. Além de Helena, cotada para a vaga de titular na ponta, Juju desponta com grande atuações no meio- de-rede e pode receber chance no lugar da central.
A única que está perto de ter permanência confirmada é a levantadora canadense Brie King, que já renovou seu contrato para a temporada 2024/25 segundo o jornalista italiano Alessandro Garotta.
De uma forma ou de outra, o elenco do Sesc Flamengo passará por mudanças para a próxima edição de Superliga. Seja contratando novas jogadoras com nomes de destaque ou apostando em jovens atletas para substituir estrelas do time.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio