A proposta do West Ham era ótima para o Flamengo. Por isso, apesar de ter se tornado um jogador crucial, Fabrício Bruno foi vendido, além, é claro, do sonho e vontade do próprio jogador. Mas o próprio clube não esperava conseguir fazer tanto dinheiro com o zagueiro comprado junto ao Red Bull Bragantino.
Isso segundo o jornal O Globo, que escreveu que o Flamengo, antes da proposta do West Ham, pensava vender Fabrício Bruno por um valor bem inferior. O clube aceitaria uma proposta de cerca de R$ 67 mi. Mas a oferta foi bem elevada.
➕ Flamengo enviará ofício para CBF contra arbitragem de Ramon Abatti
O West Ham ofereceu ao Flamengo mais de R$ 83 mi por Fabrício Bruno. A quantia é uma surpresa por conta da idade do atleta. Em geral, os clubes europeus abrem os cofres por jogadores jovens, promessas com alta curva de evolução. Fabrício Bruno tem 28 anos, e perto da casa dos 30, é muito difícil um clube de fora pagar essa bagatela por um jogador que atua no Brasil, principalmente na posição de zagueiro.
A proposta tornou-se difícil de negar. Até porque dificilmente o Flamengo receberia uma proposta como a do West Ham por Fabrício Bruno em um futuro, com uma idade mais avançada. O contrato do jogador vai até 2028, ou seja, se encerraria com o defensor tendo 32 anos.
Jogo em Wembley deu visibilidade para Fabrício Bruno ser notado pelo West Ham
Fabrício Bruno certamente agradece muito ao Flamengo, já que foi o clube que o deu projeção para subir na carreira. As boas atuações e a frequência como titular fizeram o jogador ser convocado para a Seleção Brasileira.
Ele fez sua estreia com a amarelinha exatamente diante da Inglaterra, sendo um monstro em Wembley na vitória brasileira por 1 a 0. A Europa notou o bom desempenho e o West Ham tratou de levar o jogador bem avaliado pelos jornais locais após a partida.
As especulações anteriores provam que Fabrício teve a atuação reconhecida. Clubes como o Olympique de Marselha apareceram interessados em Fabrício Bruno antes mesmo do West Ham contactar o Flamengo. Nottingham Forest e Wolverhampton foram outros ingleses interessados, além dos italianos da Atalanta, que acabaram de vencer a Liga Europa. A vontade do jogador, que não escondeu o sonho de jogar fora, pesa.
O Flamengo vende Fabrício Bruno ao West Ham e Léo Ortiz deve ser o sucessor natural. Contratado no início da temporada, os torcedores esperavam ver Ortiz titular. Mas a boa fase de Léo Pereira e Fabrício Bruno adiaram a presença do ex-Bragantino na defesa rubro-negra. Agora, o espaço se abre para o novato no Ninho do Urubu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Estádio do Flamengo: diretoria define quantidade e data para venda de cadeiras cativas
- Clubes da Europa disputam Cucho Hernández com o Flamengo
- Ex-Flamengo é anunciado em clube do Amazonas
- Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025