Na noite desta segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), o Flamengo entra em campo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco. Pressionado pelos resultados recentes, o técnico Vitor Pereira tem desfalques importantes para a partida.
Em busca da classificação para a final e do seu primeiro título desde que chegou ao Brasil, Vitor Pereira terá sérios problemas para montar seu time neste segunda. Isso porque além do departamento médico estar cheio, o Flamengo ainda não poderá contar com Gerson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Leia mais: Jornalista expõe falta de profissionalismo no Flamengo devido a vazamentos
Por problemas médicos, o Flamengo terá cinco desfalques contra o Vasco: David Luiz (trauma no joelho direito), Filipe Luís (recondicionamento físico), Varela (lesão no púbis), Erick Pulgar (fissura no pé direito) e Bruno Henrique (recondicionamento físico).
Por outro lado, outros atletas que desfalcaram o time nos últimos jogos também retornam e estão aptos para o Clássico dos Milhões. Pedro e Thiago Maia, por exemplo, que não enfrentaram o Fluminense por problemas físicos, se recuperaram e devem ser titulares hoje. Outra novidade é o meia Victor Hugo, que se machucou no primeiro jogo da temporada, contra o Audax, e será relacionado novamente após dois meses.
Com muitos desfalques, Vitor Pereira faz mudanças na escalação do Flamengo
Com tantos desfalques, Vitor Pereira precisou mexer no time mais uma vez. O técnico encerrou a preparação, e o time para enfrentar o Vasco tem mudanças em relação ao que perdeu para o Fluminense.
O treinador vai seguir com o esquema com três zagueiros, mas no lugar de Léo Pereira, o treinador vai promover a volta de Fabrício Bruno, que fará trio de zaga com Pablo e Rodrigo Caio. Igor Jesus e Gerson saem para as entradas de Thiago Maia e Vidal no meio de campo, enquanto Ayrton Lucas volta ao lado esquerdo com a saída de Cebolinha. No ataque, Pedro entra no lugar de Matheus França.
Portanto, a provável escalação do Flamengo deve ser. Matheus Cunha, Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio; Matheuzinho, Thiago Maia, Vidal e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.