Neste sábado (13), o Flamengo enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco do Mengão já está em Salvador para o confronto e espera retornar com mais três pontos na bagagem. Entretanto, o Flamengo tem desfalques importantes para a partida.
O Rubro-Negro não contará com: Hugo Souza, Matheuzinho, Pedro, Varela, Filipe Luís e Gerson. Os três últimos já realizam trabalhos no campo e estão próximos de retorno. Entretanto, Pedro e Matheuzinho podem desfalcar o time por período maior.
Leia mais: Fla-Juazeiro anuncia saída do projeto de embaixadas do Flamengo
O lateral-direito sofreu fratura na tíbia e ainda não iniciou transição com a fisioterapia. Já o atacante sentiu lesão muscular após marcar de pênalti contra o Goiás. O atleta deixou o campo com 12 minutos e passará por avaliações constantes do departamento médico. Caso inicie a próxima semana sem dores, pode ser relacionado para a Copa do Brasil.
O nome de Hugo Souza também não apareceu entre os relacionados e torcedores especulavam que o goleiro tinha sido barrado por Sampaoli. Entretanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta é desfalque por dores no joelho.
Por outro lado, o time terá o retorno de Thiago Maia. O volante retorna ao time após ser desfalque no Flamengo contra o Goiás. Thiago sofreu lesão no quadríceps da perna direita durante o segundo tempo do jogo contra o Athletico. Recuperado, fica novamente à disposição de Jorge Sampaoli.
Sampaoli admite poupar titulares contra o Bahia
Após vencer o Goiás por 2 a 0, o técnico do Flamengo concedeu entrevista coletiva e comentou a possibilidade de poupar jogadores contra o Bahia. De acordo com Sampaoli, a comissão fará análises durantes os treinamentos e o Fla deve entrar em campo com mudanças.
Afinal, o Fla terá um confronto importantíssimo na próxima terça-feira (16). O Mengão enfrenta o Fluminense, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Esta sequência de jogos é complicada, já que temos pouco tempo de recuperação. A equipe ainda não encontrou a forma física, técnica e coletiva ideal. Então, temos que pensar bem sobre o próximo jogo. Pois naturalmente o time se desgasta a cada jogo. Avaliaremos amanha e sexta-feira para ver qual jogador está bem para jogar sábado”, disse o Jorge Sampaoli.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%