Nesta quinta-feira (9), a Confederação Brasileira de Basquete anunciou a convocação da Seleção Brasileira para a última janela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. O Brasil enfrenta Porto Rico e Estados Unidos, nos dias 23 e 26 de fevereiro. Entre os convocados estão quatro atletas do Flamengo, o ala/armador Gui Deodato, os alas-pivô Rafael Mineiro e Gabriel Jaú e o pivô Rafael Hettsheimer.
Além dos quatro jogadores convocados, o Orgulho da Nação conta com mais dois representantes na Seleção. Treinador do Flamengo, Gustavo de Conti é também o comandante da seleção nacional de basquete. E também Bruno Nicoli, preparador físico do clube. Sendo assim, o Mengão é o clube com mais representantes.
Leia mais: Landim turista irrita torcedores do Flamengo durante Mundial no Marrocos
“É uma janela decisiva. Temos dois jogos para buscar a nossa classificação para o Mundial deste ano e vamos trabalhar muito para repetir os resultados e o desempenho da última janela. Jogar em casa é um trunfo, mas é preciso provar em quadra tudo isso”, disse Gustavo De Conti.
A Seleção Brasileira está em segundo lugar do Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo , com sete vitórias e três derrotas. Vencendo um dos dois jogos contra Porto Rico e Estados Unidos, a Seleção está garantida no Mundial. Caso vença os dois jogos, a Seleção ainda pode terminar em primeiro do grupo de forma isolada. Assim, os jogadores se apresentam a partir do dia 19 para os treinamentos.
Flamengo enfrenta o Bauru na próxima rodada do NBB
O Flamengo segue na caça ao líder do Novo Basquete Brasil. Com 40 pontos, o Orgulho da Nação está em segundo lugar com campanha de 19 vitórias e duas derrotas em 21 partidas. O líder, Franca, tem o mesmo número de pontos que o Mengão. Contudo, o time paulista está invicto na competição e disputou uma partida a menos.
Para não deixar o Franca abrir vantagem, o Flamengo enfrentará o Bauru na próxima segunda-feira (13). A partida será no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 20h. O Bauru, inclusive, foi o responsável pela primeira derrota do Fla na competição. Portanto, os jogadores terão a chance de revanche.