Depois do vice para o São Paulo na Copa do Brasil, o Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira (26) normalmente. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, Sampaoli, inclusive, segue com a equipe e comandará as atividades no Ninho do Urubu às 16h. Há uma expectativa de que o treinador seja demitido desde o empate no Morumbi, o que ainda não aconteceu.
Sendo assim, a programação está mantida para um dia de treinamentos no Ninho do Urubu. Conforme apurou a jornalista, Sampaoli aguarda uma conversa com os dirigentes para discutir a sua saída da Gávea. O treinador, porém, ainda não foi sinalizado para uma reunião.
Leia mais: Tite já convocou time inteiro do Flamengo; relembre
Essa é a postura da diretoria do Flamengo nos últimos ocorridos, como fez com Paulo Sousa e Vitor Pereira, por exemplo. O clube prefere manter o treinador até encaminhar um acerto com seu substituto. Tite é o que mais se aproxima nesse momento para fechar com o Rubro-Negro.
No entanto, resta o Mais Querido convencer o ex-treinador da Seleção a assumir o Flamengo ainda nessa temporada. Tite é relutante nessa ideia, e planejava voltar a trabalhar somente em 2024. O Rubro-Negro, porém, precisa se recuperar no Brasileirão para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Jogadores estão indignados com demora para que Sampaoli seja demitido
A demora da diretoria para que Jorge Sampaoli seja demitido não irrita apenas a torcida do Flamengo. Assim como os rubro-negros, os jogadores também estão revoltados com toda a situação e não veem clima para o técnico comandar o treino de logo mais.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o elenco e funcionários do Flamengo entendem que a demissão é algo necessário para o clube virar a página e focar no restante do Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate
- Filipe Luís detalha bastidor de título da Libertadores do Flamengo: ‘Significava demais’