De olho na decisão pela Copa do Brasil, o Flamengo precisa se atentar ao jogo da volta. O jogo desta quarta (24) pela semifinal da competição, contra o São Paulo, o time precisa tomar cuidado com relação aos jogadores pendurados. Titulares com Dorival Júnior, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol estão com dois cartões amarelos cada. Caso algum desses jogadores receba advertência, automaticamente ficará de fora para o jogo da volta, no Maracanã. O confronto de amanhã será no Morumbi, às 21h30.
Durante a terceira fase, nos dois jogos contra o Altos, Gabigol recebeu cartão no jogo de volta. Contudo, apesar do confronto ser antes do início das oitavas de final, os cartões são acumulativos de acordo com o regulamento da Copa do Brasil. Além disso, as finais também valem para cumprir a suspensão automática.
Leia mais: Palmeiras reclama à CBF que possível pênalti contra o Flamengo não foi checado pelo VAR
Art. 47 – Ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da
mesma competição o atleta ou o membro de comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de 3
(três) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na
tabela da competição.
Dessa maneira, o cartão do atacante continua valendo para suspensão automática caso receba o terceiro amarelo. Já João Gomes e Everton Ribeiro receberam cartão nos jogos contra Atlético-MG e Athletico-PR. Sendo assim, somente a partida de ida contra o Altos que o time não recebeu advertência.
Jogos com amarelo para os jogadores do Fla
- João Gomes – Flamengo 2×0 Atlético-MG / Athletico-PR 0x1 Flamengo
- Everton Ribeiro – Atlético-MG 2×1 Flamengo / Flamengo 2×0 Atlético-MG
- Gabriel Barbosa – Flamengo 2×0 Altos / Flamengo 0x0 Athletico-PR
Ou seja, o cuidado deve permanecer até o fim da competição. Isso porque na hipótese do Flamengo avançar à final a suspensão pelo terceiro cartão amarelo deve ocorrer em um dos dois jogos na decisão. Portanto, os titulares do confronto de amanhã contra o São Paulo precisam tomar cautela atrelado com a importância da partida para não prejudicar o time no Maracanã. Do mesmo modo, também vale para os atletas que somente receberam um cartão amarelo.