O Flamengo recebeu uma má notícia nesta segunda (29), mas que poderia ser muito pior. O volante Erick Pulgar vai ficar fora do time por até três semanas. O exame de imagem no tornozelo esquerdo do chileno não mostrou lesão nos ligamentos, mas sim uma fratura por estresse. O tempo de recuperação pode chegar a três semanas.
Erick Pulgar sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do clássico com o Botafogo. Ele não voltou para o segundo tempo e foi substituído por Allan. O Flamengo informou ainda durante o jogo que o jogador faria exames mais detalhados nesta segunda (29). O departamento médico temia uma lesão ligamentar no chileno, o que causaria afastamento prolongado.
➕Flamengo informa lesões de Pulgar e Arrascaeta e alerta é ligado
Pulgar fez 17 jogos pelo Flamengo em 2024. O volante chileno é titular absoluto do técnico Tite, mas nos últimos jogos teve sua posição ameaçada pela boa fase do reserva Allan. Com a ausência de até três semanas, é possível que Pulgar tenha que brigar para recuperar a posição de titular.
Pulgar tem histórico de lesões no Flamengo
Em 2023, Erick Pulgar fez apenas 42 jogos pelo Flamengo. Ele teve alguns períodos de inatividade. Pulgar não atuou no mês de maço e quase todo o mês de abril, retornando ao time apenas em 26 de abril, após dois meses fora. Uma lesão no quadríceps causou a inatividade.
Já no segundo semestre, o volante chileno mais uma vez desfalcou o Flamengo. Com mais uma lesão muscular, Erick Pulgar ficou fora de sete rodadas do Campeonato Brasileiro, entre o início de julho e o final de agosto de 2023.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate
- Filipe Luís detalha bastidor de título da Libertadores do Flamengo: ‘Significava demais’