Mesmo que ainda esteja disputando o Campeonato Carioca, já que tem a semifinal contra o Vasco da Gama na noite deste domingo (19), o Flamengo está atento ao mercado de transferências. Sendo assim, segundo portal Torcedores.com, o Rubro-Negro pensa em investir no meio-campista Rafinha Alcântara na janela de meio do ano.
De acordo com a reportagem, o atual atleta do Al-Arabi, do Catar, tem compromisso com o time internacional até dezembro de 2024, mas tem o desejo de atuar coma a camisa do Mengão. Por isso, o Flamengo avalia fazer uma investida no jogador em julho. Atual técnico do Fla, o português Vitor Pereira apoia este movimento.
Leia também: Hernane Brocador quase acertou ida para rival do Flamengo no Rio
Atualmente, Alcântara recebe cerca de 4,6 milhões de euros por temporada. Ou seja, uma quantia equivalente a R$ 26,3 milhões em 12 meses. Sendo assim, dividindo este valor, Rafinha embolsa fora do Brasil por mês 390 mil euros (R$ 2,2 milhões). Caso não abaixe o salário para jogar no Flamengo, o jogador seria o maior vencimento de todo o plantel do Mengão.
Rafinha Alcântara e Flamengo
“Gostaria, se Deus quiser algum dia (de jogar no Flamengo)”, disse o jogador após o Jogo das Estrelas de Zico, no ano de 2016, no Maracanã. Depois disso, passaram-se sete anos e finalmente o atleta pode ter a chance mais concreta de realizar o seu sonho. Irmão de Tiago Alcântara, Rafinha atuou no futebol europeu com camisas de grandes clubes, como Barcelona, Inter de Milão e PSG.
Além disso, participou do grupo que venceu as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro com a camisa da Seleção Brasileira. No elenco, estavam peças do atual time do Flamengo, como o Gabigol, Thiago Maia e Rodrigo Caio.