Sem Pedro até 2025, o Flamengo olhou para o mercado em busca de soluções, porém antes mesmo da lesão do camisa 9, o nome do argentino Darío Benedetto chegou a ser discutido internamente. O Rubro-Negro até buscou informações sobre o jogador que estava livre no mercado após a saída do Boca Juniors, mas focou em finalizar outras contratações e não avançou pelo atacante. A informação é do GE.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Na ocasião, a diretoria do Flamengo sofria pressão da torcida e ainda não tinha conversas avançadas para contratar os atacantes Michael e Gonzalo Plata, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o volante Alcaraz. Após conseguir concluir com êxito as transações, Pedro sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e fez o Mengão analisar alguns centroavantes. Todavia, Benedetto já não estava mais na lista.
➕ Martial perde força e Flamengo não deve fazer novas contratações
O atacante holandês Memphis Depay e o francês Anthony Martial foram oferecidos, mas apenas Martial despertou a curiosidade da diretoria do Flamengo. O Rubro-Negrou chegou a conversar com o staff do ex-atleta do Manchester United, mas a alta pedida de R$ 2 milhões de salário fez a operação esfriar. No momento, Tite conta com Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique no setor.
A carreira de Benedetto, atacante que negociou com o Flamengo
Atualmente com 34 anos, Benedetto é revelação das categorias de base do Arsenal de Sarandí. Em seguida, o jogador chegou a defender o Defensa y Justicia e foi transferido ao Tijuana, do México, por 1,5 milhão de euros. O bom desempenho fez o América do México pagar 6,6 milhões de euros pelo artilheiro em 2014. Entretanto, dois anos depois, foi repatriado pelo Boca Juniors por 4,4 milhões de euros.
Por fim, Benedetto também jogou na Europa: Elche, da Espanha e Olympique de Marseille, da França. Caso fosse para o Flamengo, seria sua primeira aventura no Brasil.