O Maracanã está quase pronto para receber os jogos de Flamengo e Fluminense na temporada 2022. A previsão é de que o estádio esteja pronto para as semifinais do Campeonato Carioca, mas a dupla Fla-Flu tentou adiantar isso. O Rubro-Negro solicitou que a partida contra o Vasco, no dia 6 de março, fosse no Maraca, mas a CBF vetou.
O Flamengo pediu à CBF para disputar o clássico contra o Vasco, no dia 6 de março, no Maracanã. Além disso, o Fluminense também pediu para jogar no dia 9, em possível partida pela terceira fase da Libertadores. Contudo, a entidade brasileira vetou e a programação segue mantida. Isto é, o Maraca será liberado para jogos depois do dia 15 de março.
Leia Mais: Dorival Júnior fala sobre ‘treta’ com Diego Alves no Flamengo
Entretanto, os clubes também terão outra dificuldade para jogar no Maraca em março. Isso porque a CBF vai mandar um jogo da Seleção Brasileira no estádio no dia 24 de março. Assim sendo, a entidade não quer que os clubes joguem dias antes para resguardar o estádio. A partir disso há duas soluções possíveis para Flamengo e Fluminense.
Seleção Brasileira pode utilizar Maracanã antes mesmo da dupla Flamengo e Fluminense
A primeira seria adiantar os jogos de ida das semifinais, marcados para os dias 20 a 24 de março, para a semana anterior, no dia 15 em diante. Contudo, os clubes precisariam alinhar esta mudança com a FERJ. A segunda alternativa seria alterar o local das partidas, o que parece mais viável.
Neste caso, Flamengo e Fluminense mandariam os jogos das semifinais do Campeonato Carioca no estádio Nilton Santos. Atualmente, o Tricolor lidera o Cariocão 2022, seguido de perto pelo Rubro-Negro. Assim sendo, a dupla Fla-Flu pode ter direito de escolha no mando de campo, caso a Taça Guanabara termine com ambos na primeira colocação do campeonato. Se o campeonato terminasse hoje, o Mais Querido enfrentaria o Vasco na semifinal.