O Flamengo divulga, neste sábado (1º), a lista dos 50 inscritos para a Libertadores, onde estreia na próxima quarta-feira (5), contra o Aucas, do Equador. No elenco profissional, o Mais Querido apresenta 26 jogadores, sendo seis da base, como informado no site oficial do clube: Hugo Souza, Matheus Cunha, Cleiton, Matheuzinho, Victor Hugo e Matheus França.
O Rubro-Negro, neste sentido, deve inscrever estes 26 atletas e completar a lista com demais jovens do Sub-20. Ou seja, 30 de 50 serão Garotos do Ninho representando o Fla na Libertadores.
Leia mais: Maringá vai ampliar capacidade do estádio para receber o Flamengo pela Copa do Brasil
No ano passado, o Flamengo montou a lista de inscritos com 26 jogadores da base, portanto para esta temporada o número tem a pretensão de aumentar.
Vale ressaltar que nas oitavas de final a Conmebol autoriza os clubes poderem realizar até seis mudanças da lista da fase de grupos. Neste caso, o goleiro Rossi, que chega no meio do ano, deverá ser uma dessas alterações, além de possíveis novas contratações.
Estreia contra o Aucas
A estreia do Flamengo na Libertadores será nesta quarta-feira (5), às 19h, contra o Aucas, em Quito. O Mais Querido, aliás, terá um desafio a parte, que será a altitude, isto porque o Estádio Gonzalo Pozo Ripalda fica a 2.800 metros acima do nível do mar.
Além da altitude, o Rubro-Negro terá um desgaste, já que a primeira rodada acontece entre as finais do Carioca, diante do Fluminense. O primeiro jogo da decisão ocorre neste sábado (1º), às 20h30, no Maracanã.
A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores será no dia 19 de abril, contra Ñublense, no Maracanã. O Fla, por fim, fecha o turno com o Racing, no dia 4 de maio, na Argentina.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo voltará aos EUA para pré-temporada e tem adversário confirmado
- Pinola: por onde anda e como conviveu com falha no gol de Gabigol
- João Gomes brilha e Wolves goleia Fulham de Muniz
- Morreu em Lima: a queda do River Plate desde a derrota pro Flamengo
- Joias do Bi: por onde andam os Garotos do Ninho de 2019