A derrota para o Fortaleza por 3 a 2 na última quarta-feira (28) trouxe para o Flamengo mais do que o prejuízo na tabela. Além de ver a distância para o líder Palmeiras aumentar para 15 pontos e ainda sair do G4, três jogadores que estavam pendurados tomaram cartão, e, por isso, não enfrentam o Bragantino.
Contra o Fortaleza o Rubro-Negro teve 10 desfalques, entre jogadores que estavam com suas seleções na Data Fifa, machucados e suspensos. Para enfrentar o Bragantino, no próximo sábado (1), Dorival Júnior poderá contar com o retorno dos selecionáveis, mas terá os desfalques de João Gomes, Léo Pereira e Matheuzinho.
Leia mais: Flamengo perde mais uma e se distancia da pontuação planejada no Brasileirão
Os três estavam pendurados e receberam o cartão amarelo no segundo tempo contra o Fortaleza. Léo Pereira e João Gomes são jogadores importantes, titulares, e ficarão de fora por cartões desnecessários. O caso do volante é curioso. No primeiro gol do Fortaleza, Gomes teve a oportunidade de parar a jogada no meio de campo, mas não fez a falta provavelmente para não tomar o cartão. No entanto, aos 38 do segundo tempo, deu carrinho desnecessário e foi advertido.
Além dos três jogadores suspensos, o Flamengo também não poderá contar com Bruno Henrique e Rodrigo Caio contra o Bragantino. Os dois tiveram lesões sérias e não jogam mais em 2022.
Próximos jogos do Flamengo
Sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro vai entrar no mês mais importante da temporada. Com duas finais pela frente, o Rubro-Negro ainda tem três jogos antes de começar a decidir a Copa do Brasil contra o Corinthians. Portanto, veja os próximos jogos do Flamengo:
- Flamengo x Bragantino – 1/10 – Campeonato Brasileiro
- Flamengo x Internacional – 5/10 – Campeonato Brasileiro
- Cuiabá x Flamengo – 8/10 – Campeonato Brasileiro
- Corinthians x Flamengo 12/10 – Copa do Brasil
- Flamengo x Atlético-MG 15/10 – Campeonato Brasileiro