Neste domingo (17), o Flamengo encerrou o primeiro turno do Brasileirão com empate em 1 a 1 para o São Paulo. Com o resultado, o Rubro-Negro somou 32 pontos na primeira metade do torneio e está a 15 pontos do líder Botafogo, maior distância para o primeiro colocado após 19 rodadas desde 2017.
Stake 4.9 de 5 | APOSTA SEGURA ATÉ R$150 |
|
O Flamengo tem um dos melhores elencos do país há anos e se acostumou a brigar nas primeira colocações do Brasileirão. No entanto, a campanha deste ano está muito abaixo da expectativa e até o momento o time não mostrou capacidade de competir com o Botafogo pelo título.
Leia mais: Torcida do Flamengo protesta contra jogadores e dirigentes no Maracanã
Os 15 pontos atrás do rival representam a maior distância para um líder no fim do primeiro turno desde 2017, quando o Fla chegou ao final da 19ª rodada com 29 pontos, na quinta colocação e 18 pontos de desvantagem para a liderança.
Desde então, o líder que terminou o primeiro turno com maior vantagem em relação ao Flamengo foi o Palmeiras de 2022, que tinha cinco pontos na frente. Nos anos de 2019 e 2020, que conquistou o título nacional, o Fla estava na liderança em 19 e empatado com o Internacional no ano seguinte.
Torcida do Flamengo hostiliza jogadores e dirigentes no Maracanã
Revoltados com o vexame na Libertadores, os torcedores do Flamengo xingaram jogadores e dirigentes antes do apito inicial do confronto com São Paulo. Entretanto, vale destacar que a torcida apoiou o time a partir do primeiro minuto até o último, apesar do desempenho ruim e de passar a maior parte do jogo em desvantagem no placar.
Por outro lado, a apatia em campo e a desorganização da equipe irritam os torcedores durante o confronto com o São Paulo. Além dos jogadores, Sampaoli foi muito vaiado e ouviu xingamentos de “burro” ao substituir Arrascaeta no intervalo.
Rodolfo Landim e Marcos Braz, presidente do clube e vice-presidente de futebol, também foram hostilizados pelos flamenguistas no Maracanã. Foi possível escutar gritos de: “Marcos Braz, vai se f***, o meu Flamengo não precisa de você” e “Ei, Landim, vai tomar….”.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael