Na melhor temporada do Flamengo no futebol feminino, a zaga foi ponto-chave na equipe de Luis Andrade. Em 15 partidas, o Mengão sofreu 14 gols, e teve a quinta melhor defesa no Brasileirão Feminino. Com bons números, as Meninas da Gávea se classificaram para a próxima fase da competição.
O Flamengo concluiu oito jogos do Brasileirão Feminino sem sofrer gols do time adversário. Nesse sentido, o bom desempenho do Mais Querido foi resultado de duas contratações certeiras para a temporada: as zagueiras Agustina e Thais Regina. Daiane, na Gávea desde 2022, também esteve em campo pelo Fla e ajudou na construção defensiva da equipe. As laterais têm o destaque de Monalisa e Jucinara.
Leia mais: Santos vence por WO e ganha vantagem contra Flamengo no Brasileirão
Sendo assim, o Rubro-Negro liderou a competição até a 11ª rodada do Brasileirão Feminino, quando ficou apenas no empate com o São Paulo. Em seguida, o Fla emplacou uma sequência de resultados ruins na tabela, e foi caindo de posição. Mesmo assim, as Meninas da Gávea conseguiram classificar para a próxima fase, e fecharam os pontos corridos com dez vitórias, um empate e quatro derrotas no quinto lugar.
Esse, portanto, será o grande desafio de Luis Andrade, técnico do Flamengo. O time apresentou sinais preocupantes na reta-final do Brasileirão, e precisará realizar ajustes para o mata-mata.
Flamengo enfrenta o Santos na segunda fase do Brasileirão Feminino
O próximo adversário do Mengão será o Santos. Neste domingo (18), às 16h, o jogo será em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Dessa forma, o Flamengo entra em campo em busca de construir um bom placar, a fim de não passar sufocos no jogo decisivo. Para isso, contará com apoio da Nação, que pode comparecer ao duelo das quartas de final doando 1kg de alimento na entrada do estádio.
A volta acontece no dia 25, na Vila Belmiro. Na campanha da primeira fase do Brasileirão Feminino, o Santos teve dez vitórias, dois empates e três derrotas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Saiba o valor da oferta do Rennes ao Flamengo por Fabrício Bruno
- Anitta revela como relacionamento com ex-Flamengo tem a ajudado
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias