Depois de muita negociação, o Flamengo tomou atitude definitiva e desistiu oficialmente de contratar Walace. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro não vai oferecer novas propostas pelo jogador.
O volante está na mira do clube há alguns meses, e as negociações se arrastam desde a abertura da janela de transferências. Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram a acertar as bases salariais com Walace, que quer vir para o Flamengo. Contudo, a diretoria pelejou para conseguir liberação da Udinese.
Diversas reuniões aconteceram entre dirigentes do Flamengo e do time italiano, mas os valores ainda estavam distantes. A Udinese pedia cerca de 8 milhões de euros, enquanto o Rubro-Negro fez propostas de 4 e 4,5 milhões, ambas recusadas. Desse modo, a negociação esfriou e a pá de cal foi a contratação de Pulgar.
Leia ainda: Motivo de Erick Pulgar ter estreia no Flamengo adiada é revelado
Agora, o Flamengo decidiu tomar atitude definitiva e, a menos que a Udinese volte atrás e aceite a última oferta do Rubro-Negro, nada deve acontecer envolvendo o Mengão e Walace.
Com ou sem Walace, Flamengo ainda sonha com Oscar
Enquanto espera ver se a Udinese volta atrás e negocia Walace, o Flamengo também está muito próximo de anunciar a chegada de Oscar, meia ex-Chelsea e Seleção Brasileira. O craque já se despediu do seu clube chinês, e deve jogar no Flamengo.
Durante o programa Bate Pronto TV, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira
revelou que, em conversas com o empresário de Oscar, ficou claro que o negócio ainda não está selado:
“O empresário me disse que continua a tentativa de convencimento para os chineses liberarem o jogador. Nas palavras dele: ‘pelo meu feeling, eles (os chineses) têm receio de Oscar vir para o Brasil e não voltar mais”, revelou MCP.
O motivo desse medo, segundo o jornalista, é de que Oscar não queira retornar e, ainda que tenha contrato até novembro de 2024, crie um mal-estar e, consequentemente, uma situação insustentável com o Shanghai Port.
Desse modo, ainda não há novidades sobre a liberação de Oscar e Flamengo, empresário e jogador seguirão tentando confirmar o acordo até o próximo dia 15, quando se encerra o prazo para inscrições de atletas vindo do exterior.