Depois de perder para o Internacional no Brasileirão masculino, o torcedor do Flamengo precisa esquecer a mágoa e torcer para o time gaúcho no torneio feminino. Isso porque as coloradas enfrentam o Corinthians, pela oitava rodada, e o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo time paulista.
Vice-líder, o Flamengo tem os mesmos 21 pontos que a Ferroviária, líder do Brasileirão Feminino, mas fica atrás por conta do saldo de gols. O Corinthians, atual campeão e maior orçamento do país na modalidade, vem logo atrás com 19 e um jogo a menos. Portanto, para o Rubro-Negro fechar a rodada na segunda posição, basta que o time paulista não vença no Beira-Rio.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: decisão na Copa do Brasil e clássico no Brasileirão
Mas mesmo que caia para a terceira posição ao fim desta rodada, o Flamengo segue forte na briga pela liderança. Depois de estrear com derrota por 3 a 0 para o Santos, o time comandado pelo técnico Luís Andrade vem de uma sequência espetacular de resultados: são sete vitórias consecutivas no Brasileirão Feminino.
Da derrota na Vila Belmiro até aqui, o Flamengo passou por Avaí Kindermann, Real Ariquemes, Atlético-MG, Ceará, Athletico-PR, Grêmio e Bahia. Com o maior orçamento da história do clube na modalidade, chama a atenção a solidez defensiva do time do técnico português. Depois de sofrer três gols na primeira rodada, as Meninas da Gávea não tiveram mais sua defesa vazada. Nos últimos sete jogos foram 15 gols marcados e nenhum sofrido.
Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão Feminino
Após vitória em casa contra o Bahia, o Flamengo tem a semana livre e já começa a preparação para a nona rodada. No próximo sábado (29), o Rubro-Negro joga em casa mais uma vez, desta vez contra o Real Brasília, às 15h (horário de Brasília), agora no estádio Luso-Brasileiro. Em busca de mais três pontos para se manter na briga pela liderança, o Mengão tem pela frente o 12º colocado.
Com apenas duas vitórias, o time da Capital Federal briga contra o rebaixamento desde as primeiras rodadas. Nesta rodada, o Real Brasília conseguiu respirar após conquistar vitória importante no confronto direto contra o Athletico-PR, por 2 a 0, afundando o rival na zona de rebaixamento.
Apesar do campeonato ruim do adversário, o Flamengo precisa ter atenção contra o Real Brasília. Isso porque foi a única equipe que tirou pontos do Corinthians. Na sexta rodada, as “Leoas do Planalto” seguraram o zero a zero contra o time paulista.