A rivalidade passou dos limites na madrugada de quarta para quinta-feira em Curitiba. Após o Flamengo vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada por 1 a 0 com um golaço de Pedro, torcedores do Mengão foram confraternizar realizando uma refeição em um restaurante próximo ao estádio, mas foram surpreendidos pela torcida local.
Acompanhado de seus pais, algumas crianças que torcem para o Mengo foram ameaçadas por torcedores do Athletico. Além disso, a situação ficou em um nível tão grave, que em determinado momento uma paranaense pediu calma aos seus amigos: ”Tem criança, pelo amor de Deus”. Assista.
Leia também: Pedro faz revelação sobre gol de bicicleta em vitória do Flamengo
No entanto, o pedido não surtiu efeito e outros atleticanos continuaram com as ofensas: ”Favelados do c…. Vazem, vazem. Tomar no c.. Mengo. Vão para a favela”. Assista.
Setorista do Athletico no Paraná, o jornalista Juliano Lorenz Oscar, do canal Tretis, não poupou críticas aos mandantes e fez um alerta sobre a segurança do local. De acordo com Juliano, o restaurante fica anexado em uma zona da elite do estado.
”Que lamentável. Isso num restaurante da elite curitibana ainda por cima. Essa hora aí o dono estava deitado bem tranquilo, só funcionário com a ‘bucha’ para resolver. Provavelmente nem gerente tinha no momento”, disparou.
No gramado, Flamengo dominou e venceu
Mesmo com todos estes problemas fora de campo, no gramado, o Flamengo fez valer sua qualidade técnica e venceu o Athletico com soberania na segunda etapa. Após um primeiro tempo truncado, a equipe de Dorival Júnior soube fazer a bola rolar nos últimos 45 minutos e poderia ter triunfado até por mais gols de diferença.
Sendo assim, o Mais Querido enfrentará o classificado entre São Paulo e América-MG na semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo conhecerá seu adversário na noite desta quinta, em Minas Gerais.