Com mais uma grande atuação coletiva, o Flamengo venceu mais uma novo Novo Basquete Brasil (NBB). No Maracanãzinho, o time comandado por Gustavo de Conti confirmou o ótimo momento e bateu o União Corinthians por 89 x 71; Devon Scott foi o grande destaque rubro-negro, com 20 pontos.
Com o resultado, o Flamengo segue na caça ao líder do Novo Basquete Brasil, o Minas Tênis Clube. O clube mineiro está na primeira colocação com 20 vitórias e três derrotas, enquanto o Orgulho da Nação segue na cola, com 19 vitórias e quatro derrotas. O Franca, terceiro colocado, tem o mesmo número de derrotas que o Fla.
Viña se junta ao elenco do Flamengo nos Estados Unidos: ‘É Mengão’
O Flamengo “esquece” o NBB e se concentra na disputa da Copa Super 8. No domingo, o Rubro-Negro encara o Bauru, às 16h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. O duelo é válido pelas quartas de finais do torneio mata-mata que reúne os oito melhores colocados no primeiro turno do NBB.
Como foi a vitória do Flamengo
Depois de vencer o Caxias do Sul por 105 a 62, o Flamengo voltou a vencer sem maiores dificuldades. Diante do 14º colocado, o Rubro-Negro mostrou desde os minutos iniciais de que iria impor seu jogo e que não daria chances ao clube do sul do país. Com um primeiro quarto avassalador, o Mengão fechou o período vencendo por 33×15.
No segundo período, o com grande atuação de todos o seu quinteto titular, o Flamengo seguiu sufocando o União Corinthians na defesa, e com ótimo aproveitamento no ataque. Em mais um ótimo período, o time de Gustavinho de Conti foi para o intervalo vencendo por 54×28.
De volta para o segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo. Com uma forte defesa, o Flamengo limitou novamente o União Corinthians a apenas 13 pontos no quarto, enquanto o ataque seguiu funcionando e anotou mais 23. No último período, com mais de 30 pontos de vantagem, o time diminuiu o ritmo e passou a administrar o placar. O clube do Sul até tentou emplacar uma reação, mas não foi o suficiente.
Destaques do Flamengo
- Devon Scott – 20 pontos
- Gui Deodato – 19 pontos
- Scott Machado – 11 pontos e 6 assistências
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade