Arturo Vidal chegou a um acordo com o Athletico-PR e vai assinar a rescisão de contrato com o Flamengo nesta terça-feira (11), segundo o jornalista Venê Casagrande. O Mais Querido, assim, só pagará o salário dos dias trabalhados, ou seja o chileno não receberá nada do clube após assinar com o Furacão. Por conta disso, a diretoria rubro-negra terá uma alta economia com o jogador.
O vínculo do Vidal com o Flamengo vai até dezembro e conta com salário de cerca de 1 milhão de reais. O clube, neste sentido, economizará em torno de 4,5 milhões de reais com a saída do volante de 36 anos para o Athletico-PR. Apesar disso, segundo o jornalista Mauro Cezar, o Rubro-Negro desembolsou uma grana para parte dos salários que teria de pagar até o fim do ano e parcela pendente das luvas acertadas no ano passado.
Leia mais: Arturo Vidal acerta saída do Flamengo e vai jogar em rival brasileiro
Vidal e Flamengo acertam os últimos detalhes da rescisão amigável para liberá-lo para o Athletico-PR. O atleta, portanto, tem previsão de viajar para se apresentar ao seu novo clube nesta quarta-feira (12) para assinar até dezembro.
Na mesma data de sua apresentação, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília). O Mais Querido, afinal, tem a vantagem do empate devido à vitória na ida por 2 a 1.
Esposa de Vidal detona Jorge Sampaoli
A falta de oportunidade ao Vidal no Flamengo, bem como, causou uma irritação na esposa do jogador, Sonia Isaza. Em resposta a um torcedor rubro-negro, a companheira do chileno atacou o Jorge Sampaoli pela ausência do marido em jogos do Rubro-Negro.
“Porque tem um treinador muito ruim”, escreveu a esposa de Vidal sobre Sampaoli.
O camisa 32, por fim, deixa o Fla com 51 partidas, dois gols marcados e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores).