A CBF divulgou a tabela e o regulamento da edição de 2022 da Copa do Brasil Sub-20. O torneio terá início em 27 de setembro e realizará sua última partida no dia 12 de novembro com a final em jogo único. Nesse sentido, os Garotos do Ninho iniciam a competição contra a equipe do Aster Brasil do ES. O jogo será na Gávea, casa flamenguista. A partida de estreia do Mais Querido acontecerá no dia 28, às 15h.
Vale destacar que os confrontos da primeira fase ocorrem em formato de jogos únicos, a partir da segunda fase acontecerão jogos de ida e volta. Caso o Flamengo passe da primeira fase ele enfrentará o vencedor da disputa entre América-MG e Goiás.
Leia mais: Após cobranças de torcedores, Zaracho desperta interesse de rubro-negros na internet
A Copa do Brasil Sub-20 tem um sistema semelhante da disputada pelo profissional. Nela, os clubes são divididos por confrontos, passando o clube que possuiu o melhor desempenho ao final dos jogos, se classificando para fase seguinte. Na primeira etapa, o torneio conta com 32 equipes, que vão diminuindo na metade durante o campeonato, passando para 16, 8, 4 e finalmente 2, que se enfrentam na grande decisão.
Na última edição do torneio, o grande campeão da Copa do Brasil Sub-20 foi o Coritiba, vencendo o Botafogo nos pênaltis na final. No entanto, o Flamengo não participou da edição de 2021 do torneio. Por fim, o maior campeão da competição é o São Paulo, que possui três títulos; o Rubro-Negro vai em busca da sua primeira conquista. Além disso, o clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 será classificado para a disputa da Supercopa do Brasil Sub-20, torneio relativamente recente.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho
- Um grande dia para a base, um dia não tão bacana para os nossos zagueiros
- Braz diz que indisciplina no vestiário levou Gabigol a ser afastado