No próximo mês, nos dias 12 e 19, Flamengo e Corinthians vão brigar pelo título da Copa do Brasil. Mas o tema já está repercutindo. Na última quarta-feira (21), uma fala do comentarista Mano viralizou nas redes sociais. Ele “sugeriu” que os volantes do Corinthians tirassem Arrascaeta do jogo na base da “porrada”.
Sofrendo com uma pubalgia, Arrascaeta tem jogado com dores, e terá que encerrar a temporada pelo Flamengo no sacrifício. Por isso, Mano comentou que a estratégia do Corinthians deveria ser essa, dar porrada e tirar o uruguaio de campo. Mas na manhã deste sábado, o Vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo se manifestou de forma assertiva sobre o acontecido:
Leia mais: Flamengo observa promessa do Boca Juniors para 2023
Em seu Twitter, Rodrigo Dunshee respondeu a uma publicação com as aspas de Mano, e disse que o Flamengo vai pedir uma retratação do comentarista:
“Jornalista pregando violência no futebol para lesionar um atleta. Para mim, esse jornalista pratica ilícito de incitação pública de crime. Porque provocar lesão corporal intencionalmente é isso. Flamengo vai notificar esse cidadão para que ele se retrate formal/, sob pena de adotar medida judicial”.
Na sequência, o dirigente do Flamengo continuou: “Não tive tempo de ver isso antes, mas não podemos deixar passar. Um jogo de futebol não é uma guerra e esse tipo de conduta pretende mostrar que vale tudo. Péssimo. Falta de respeito e de responsabilidade”.
Mano pediu desculpas ao jogador do Flamengo
Veja qual foi o comentário de Mano que viralizou e gerou a revolta de torcedores:
“Arrascaeta já teve momentos melhores dentro do próprio ano do que a fase que está vivendo agora. O Arrascaeta está meio bichado, com pubalgia, isso é uma informação importante para o Fausto Vera e Du Queiroz, para cada um dar uma porrada no Arrascaeta e tirar ele logo do jogo. É estratégia, não estou pregando a violência, é linguagem figurada”.
No entanto, um dia depois da fala bizarra, o comentarista se desculpou e alegou que sua frase foi tirada de contexto e pediu desculpas:
“Quando eu falei para “dar uma porrada no Arrascaeta” foi ali na zoeira, uma tiração de sarro com o Paparazzo (influencer do Flamengo). Óbvio que foi no sentido figurado. Mas, muita gente tirou essa frase de contexto”
“É evidente que eu não quero que o cara se machuque, que ele perca a perna, que ele perca a Copa do Mundo, muito pelo contrário, Arrascaeta é craque. O que eu falei, inclusive, muitos treinadores falam para os atletas dentro de campo, não foi eu que inventei isso. De qualquer forma, quero pedir desculpas para quem achou que eu incitei ou fiz apologia à violência”.