Neste domingo (23), o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às vésperas do clássico, o Rubro-Negro viu o tricolor em cenário caótico, com protestos de torcedores no CT Carlos Castilho.
Betsul 5 de 5 |
|
O Fluminense amarga a última posição na tabela de classificação do Brasileirão, com apenas seis pontos conquistados de 30 possíveis. A torcida tricolor, inconformada com a situação do time, se mostra desesperada às vésperas de clássico com o Flamengo, e comparece ao Centro de Treinamento do time das Laranjeiras para protestar.
➕ Flamengo teve mais público contra Bahia que soma de Fluminense, Vasco e Botafogo
As manifestações foram realizadas neste sábado (22), e surpreenderam jogadores, comissão técnica e dirigentes. Um dos primeiros a serem cobrados foi John Kennedy, que ouviu de torcedores: “você é jogador, não é pra ficar fazendo festinha, não”. Alexsander também foi exigido e escutou reclamações parecidas: “festinha é o cara***”.
Fred, ex-jogador e atual diretor de planejamento esportivo, também teve o carro parado por torcedores. “Você é ídolo para cara***, mas que planejamento de merda, hein, Fred”. Os tricolores, inconformados com a situação do clube, também entoavam cânticos de “acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno”.
Situação do Flamengo
Se por um lado o Fluminense se vê imerso em crise, na lanterna do Brasileirão, sob protestos e com Fernando Diniz balançando no cargo, o Flamengo, por sua vez, está na maior paz.
Líder do Campeonato Brasileiro, com um elenco unido e um mental forte, o Mengão mantém o foco e a confiança para driblar as adversidades e superar os desfalques ocasionados pela disputa da Copa América. Considerando apenas entre os selecionáveis, o Rubro-Negro perdeu cinco atletas titulares para a disputa do Brasileirão: Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar.
Além dos jogadores que estão com as seleções, o Flamengo também enfrenta desfalques por lesões. Nos três jogos disputados desde que as convocações foram realizadas, contra Grêmio, Athletico-PR e Bahia, o Rubro-Negro atuou com sete, dez e seis baixas, respectivamente.
Em situações totalmente distintas, a dupla Fla-Flu mede forças neste domingo (23). A partida entre líder e lanterna do Campeonato Brasileiro será disputada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão