O Flamengo venceu o Ceará, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira (14), na Gávea. O gol do jogo foi marcado por Douglas Telles, no primeiro tempo. Com a vitória, o Mengão subiu para a quarta colocação do grupo A.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
O Flamengo foi a campo escalado pelo técnico Eduardo Zuma, com: Léo Nannetti, Wanderson, Yago Mello, Jhonny e Luiz Phellipe; Pablo, Lucas Vieira, Fred e Douglas Telles; Giovanni e Lipão.
➕Flamengo vence Bragantino e amplia série invicta no Brasileirão Sub-20
Mengão aperta no início e marca ainda no primeiro tempo
Jogando em casa, o Flamengo foi pra cima no primeiro tempo pressionando o Ceará de todas as formas. A equipe nordestina se defendeu e formou uma barreira defensiva à frente da sua área.
Mas, o Mais Querido não desistiu. O Mengão jogou o tempo todo no campo do adversário e trabalhou a bola para encontrar os espaços e quebrar a marcação do Ceará. Em alguns momentos, os zagueiros Rubro-Negros estavam no campo adversário.
A pressão deu certo. Aos 36 minutos, o camisa 10 Douglas Telles recebeu pela esquerda, limpou a marcação, invadiu a área e chutou para o gol. A bola desviou na zaga cearense e enganou o goleiro. 1 a O para o Flamengo.
O gol foi o quarto de Douglas Telles no Brasileirão sub-17. Ele é o artilheiro do Mengão no torneio. O camisa 10 também foi o autor dos dois gols da vitória contra o Atlético Paranaense, pela sexta rodada.
“Agradecer a Deus pelo gol. Mas isso não importa tanto. O que importa é a gente ganhar a partida hoje e seguir para a classificação. Precisa melhorar para poder matar o jogo e não ficar nos minutos finais no sufoco ali atrás. Agora vamos escutar o Zuma e poder voltar pro segundo tempo melhor ainda”, disse o jogador.
Flamengo volta com mudanças, garante vitória, mas tem duas preocupações
O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas mudanças em seus onze iniciais. Luiz Mariano entrou no lugar de Pablo; e Fred deu lugar a Ryan Roberto. As mudanças fizeram efeito e a equipe ficou mais rápida e agressiva. Em um contra-ataque, aos nove minutos, Giovanni quase ampliou o placar.
Com 21 minutos, o técnico Eduardo Zuma fez mais mudanças em sua equipe para confirmar a vitória. Entraram: Caio Brazil, no lugar de Lipão; Alan Santos, na vaga de Giovanni; e Kaio Nobrega, para a saída de Lucas Vieira.
Aos 24, Ryan coberto recebeu na esquerda, encontrou espaço, mas a bola saiu a direita do goleiro cearense. Mas, aos 29, o atacante sentiu dores e foi substituído por Kauan.
Aos 40, em uma bobeada na bola aérea defensiva, Léo Léo Nannetti impediu o gol de empate do Ceará.
Outra má notícia para o Mais Querido é que, aos 48 minutos, o atacante Kauan saiu de campo de maca sentindo fortes dores no tornozelo esquerdo.
Mesmo com um a menos, na última jogada da partida, aos 51, o lateral Anderson arrancou pela direita, entrou na área, cruzou para Alan Santos que chutou para a defesa do goleiro do Ceará.
Próximos jogos do Flamengo sub-17
Essa é a segunda vitória consecutiva do Flamengo. A equipe está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro sub-17, com 12 pontos, em sete jogos. São 4 vitórias e três empates.
O próximo confronto pelo torneio será na terça-feira (20), contra o América-Mg, pela oitava rodada da competição. A partida será disputada no Gregorão, em Minas Gerais.
“Entramos no G4, mas temos muita coisa pra corrigir ainda. Ainda tem mais dois jogos para classificar. América Mineiro é um grande adversário, vamos estudar eles durante a semana, mas tenho certeza que será um grande jogo porque só tem time bom no Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro Jhonny, em entrevista após a partida a FlaTV
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu
- Flamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino
- 5 destaques do Vasco que o Flamengo terá que ficar de olho