Nesta segunda-feira (6), o Flamengo teve um confronto decisivo com o Instituto Córdoba, pela Champions League das Américas de Basquete. Como resultado, o Orgulho da Nação venceu o time argentino por 79 a 71 e está classificado para a próxima fase do torneio continental. Com 22 pontos, Cuello foi o grande destaque da partida.
A primeira janela da Champions League Américas foi realizada em Montevidéu, Uruguai, e o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro com uma derrota e uma vitória. Logo depois, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro conquistou dois triunfos e se aproximou da classificação para as quartas de final da competição internacional.
Confira mais: Técnico do Al Hilal surpreende e coloca ex-Flamengo no banco para semifinal
Ao lado do seu torcedor e com um ginásio lotado, a equipe do Instituto Córdoba tentou dificultar o jogo e imprimar seu ritmo nos primeiros minutos, mas logo a qualidade do Mengão sobressaiu. Com incríveis sete bolas de três pontos no primeiro período, o Flamengo conseguiu abrir uma vantagem dos adversários e fechou o quarto em 29 a 18.
Apesar da vitória do primeiro período, o Flamengo mudou a estratégia e diminuiu a quantidade de arremessos de três pontos, buscando o jogo dentro do garrafão. A mudança surtiu efeito e o Mengão aumentou ainda mais a vantagem que tinha no placar. Com 12 pontos de Vildoza no primeiro tempo, o Flamengo chegou ao intervalo com 47 a 34 no placar.
Flamengo toma susto, derrota Instituto Córdoba e se classifica com uma rodada de antecedência
Assim como aconteceu na partida contra o Unifacisa, pelo NBB, o Flamengo voltou do intervalo com um ritmo lento. Como resultado, o adversário aproveitou o momento ruim do Mengão para diminuir a distância no placar e inflamar sua torcida. Irreconhecível, o Flamengo viu a vantagem de 13 pontos despencar e os time foram para o último quarto com o placar de 64 a 59 para o Fla.
Assim como no terceiro quarto, o Instituto Córdoba gerou muitas dificuldades ao Flamengo no último período da partida. O experiente time do Flamengo se impôs nos minutos finais, conquistou a vitória e a classificação na competição ao vencer por 79 a 71.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá
- Jucinara brilha mais uma vez e Flamengo conquista o Carioca Feminino
- Lorran e Matheus Gonçalves: ofertas podem chegar ao Flamengo
- Flamengo pode vender Ayrton Lucas em 2025; Viña irá retornar