O Flamengo venceu o Franca por 81 a 75 no Jogo 3 da final do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida aconteceu no Maracanãzinho, e deixou o confronto em aberto. Com o vitória, o Mais Querido forçou o quarto jogo da série, que acontecerá na próxima quinta-feira (9), em Franca, às 19h.
Olivinha foi o grande destaque do Flamengo e comandou a reação da equipe na final, pois foi cestinha do jogo com 27 pontos. Enquanto, Balbi conseguiu 8 rebotes, 9 assistências, além de fazer pontos importantes no último quarto e terminar com 9 no total.
Leia mais: Flamengo x Franca: saiba como assistir todos os jogos da final do NBB
O jogo
Franca começou abrindo 7 a 0 no primeiro quarto. No entanto, a noite era do Olivinha, que ajudou na reação do Mais Querido e terminou empatado em 16 a 16. Já na segunda etapa, a equipe paulista teve uma superioridade até os minutos finais, pois o Flamengo conseguiu cortar a diferença para três no último segundo, após boa defesa de Faverani e bandeja do Dar, indo para o intervalo em 39 a 36.
Na volta, Olivinha e Faverani comandaram a reação do Flamengo no terceiro quarto. Assim, a equipe venceu a parcial por 20 a 10, fechando o terceiro quarto em 56 a 49. Já no último período, a equipe comandada por Helio Rubens manteve uma forte marcação para impedir uma reação do time de Franca. Com controle nos minutos finais da partida, o Rubro-Negro venceu a partida por 81 a 75.
Com 2 a 1 na série melhor de 5 jogos, o Rubro-Negro terá que vencer 2 jogos no Pedrocão, em Franca para ser campeão. O jogo 4 acontece na próxima quinta-feira (09), às 19h. Se houver a necessidade de um quinto jogo, ele também será em Franca, no próximo sábado.
Como assistir?
O jogo 4 acontece às 19h (Horário de Brasília), no dia 09/06, e será transmitido pela TV Cultura, ESPN, YouTube e TikTok do NBB, além do canal de YouTube da Fla TV.
Confira o retrospecto entre Flamengo e Franca
A primeira decisão foi na final da Copa Super 8 em 2018. O Flamengo venceu o Franca por 79 a 75, no estádio Pedrocão. O Rubro-Negro garantiu o troféu do torneio, que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB. Entre os destaques individuais, o ex-ala Marquinhos foi o MVP na ocasião e o argentino Franco Balbi foi o cestinha.
Já a segunda vez que os dois se enfrentaram foi na final da NBB em 2019. O Flamengo também venceu o Franca, com o placar de 3 a 2 na série das finais e se tornou campeão na oportunidade em pleno Pedrocão lotado. O time do técnico Gustavo de Conti bateu a equipe do interior de São Paulo por 81 a 72 no dia 08 de junho de 2019.
Por outro lado, o Franca faturou a Copa Super 8 de 2020 diante do Flamengo. A torcida da Capital do Basquete gritou “É Campeão” depois da equipe paulista ganhar do Mais Querido por 77 a 73, atuando na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.