No último domingo (8), o Sesc-Flamengo conseguiu se impor e voltou do Paraná com mais uma vitória na mala. O time comandado pelo técnico Bernardinho venceu o Maringá em jogo bastante equilibrado no Ginásio Chico Neto. Mesmo fora de casa o Mengão levou a melhor por 3 sets a 2.
Com a central Valquiria sendo a melhor jogadora da partida, o Flamengo fechou o primeiro turno com parciais de 21/25, 25/22, 17/25, 25/10 e 9/15. A vitória fez o Rubro-Negro dar um salto na tabela de classificação da Superliga Feminina de Vôlei. Com seis vitórias e cinco derrotas em 11 partidas disputadas, o Mengão está na terceira posição, com 20 pontos.
Leia mais: Flamengo vence o XV de Jaú e passa de fase na Copa São Paulo
Depois de vencer a equipe do Maringá, que só conseguiu duas vitórias no primeiro turno, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro, mas não tem muito tempo para descansar. Isso porque as meninas comandadas por Bernardinho já têm um confronto direto na próxima sexta-feira (13).
O Flamengo enfrenta o Osasco, em São Paulo, pela primeira rodada do returno. Com um jogo a menos, o time paulista tem um ponto a menos e está na quinta posição. Posteriormente, no dia 20, o Mengão recebe o Praia Clube, líder da competição com 10 vitórias em 10 partidas disputadas.
Flamengo e Maringá – O jogo
O Flamengo começou o primeiro set jogando de maneira inteligente e forçando erros de recepção da equipe da casa. O time de Bernardinho aparentava fechar o período de maneira tranquila após abrir 17 a 10 mas, inconsistente, deixou as donas da casa encostarem, em 21 a 22. Mas com a cabeça no lugar o Mais Querido fechou a parcial em 25 a 21.
O segundo set começou com o Maringá abrindo 5 a 1, mas o Flamengo cresceu e encostou em 11 a 9. As donas da casa foram administrando o placar e o Flamengo chegou a ficar perdendo por apenas um ponto na reta final, por 22 a 21, mas o Maringá confirmou o set vencendo por 25 a 22.
Assim, o terceiro set foi mais de um amplo domínio rubro-negro. As meninas da Gávea abriram 16 a 8 e fecharam a parcial em 25 a 17. Enquanto isso, no quarto set, o Maringá abriu 8 a 2, depois 18 a 10 e empatou mais uma vez a partida com um 25 a 22, levando o jogo para o Tie-Break.
O set decisivo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar, e chegou apertado com o Flamengo vencendo por 9 a 7. E à partir dai a qualidade do elenco pesou, com Natália garantindo a vitória por 15 a 9. Fim de jogo, Flamengo 3 a 2 Maringá.