O Flamengo venceu o XV de Jaú por 2 a 1 neste domingo (8) e se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols rubro-negros foram marcados por Jean Carlos e Rodrighuinho. Matheus Magallanes abriu o placar para os paulistas.
Com o resultado, o Flamengo chegou a sete pontos e se classificou em primeiro lugar no Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o Rubro-Negro espera a definição do Grupo 6 para saber seu adversário. O Mais Querido enfrentará o segundo colocado daquele grupo.
Leia Mais: Flamengo supera início ruim contra o Pato Basquete para voltar a vencer no NBB
O Flamengo joga a copinha com os reservas do Sub-20, mas também jogadores do Sub-17. Isso porque os principais jogadores da divisão mais avançada da base estão no rio de Janeiro se preparando para representar o clube nas rodadas iniciais do Campeonato Estadual.
Até o técnico do Sub-20, Mário Jorge, foi chamado de volta para ajudar na preparação para o Carioca 2023. O auxiliar Márcio torres comandou o time na Copinha nas duas últimas rodadas da fase de grupos. O Flamengo venceu o Aparecidense por 2 a 1 e o XV de Jaú pelo mesmo placar.
Flamengo vira, mas toma pressão no fim
O Flamengo começou o jogo devagar. Tanto que o XV de Jaú achou seu gol logo aos oito minutos da etapa inicial. Depois de uma confusão inacreditável na área do Rubro-Negro, Matheus Magallanes empurrou a bola para dentro de cabeça.
O Flamengo precisou de 31 minutos para empatar. Com o XV de Jaú inteiro dentro da área de defesa, Jean Carlos achou um belíssimo chute da intermediária para fazer 1 a 1. A essa altura, o Flamengo já jogava com um a mais, pois Caio foi expulso aos 16 minutos.
Na segunda etapa, a virada veio aos 16 minutos. Rodriguinho aproveitou pela direita uma bola espirrada e colocou para dentro, praticamente garantindo a classificação. Dali até o final do jogo, O XV de Jaú tentou de forma desorganizada conseguir pelo menos um empate, mas a defesa do Flamengo se mostrou sólida.