Neste domingo (28), chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de Nado Artístico, realizado no Rio de Janeiro. O Brasil convidou o Uruguai e o Peru para participarem da competição, na qual o Flamengo se mostrou dominante no topo. Isso porque, nas 11 provas do torneio, o Mengão saiu vitorioso.
Ao todo, foram 11 ouros para a Gávea. Primeiramente, o Mengo venceu as provas de solo técnico e livre, para homens e mulheres, com Bernardo Santos e Laura Miccuci. Depois, foi a vez de Jullia Catharino e Gabi Regly vencerem no dueto livre e técnico. Já no misto técnico, Bernardo Santos e Gabi Regly voltaram ao pódio. Bernardo venceu ainda o dueto misto livre, com Jaddy Mila, também do Flamengo.
Leia mais: Remo: 7 atletas do Flamengo deixam o clube e acusam vice-presidente de assédio moral
Para Laura Miccuci, o clube finaliza o torneio brasileiro de nado artístico com a sensação de “dever cumprido”. É válido lembrar que, tradicionalmente, a competição ocorre apenas no final do ano, mas em 2023 foi antecipada.
“Saímos daqui com a sensação de dever cumprido. Nos preparamos incansavelmente para esta competição e fizemos o nosso melhor. O Flamengo, todos os atletas e comissão técnica são vitoriosos e estamos muito felizes”, disse.
Em seguida, foi a vez do Mengão brilhar na prova por equipes nas rotinas livre, técnica e acrobática. Nessas disputas, o time do Flamengo foi representado por Laura Miccuci, Gabriela Regly, Jullia Catharino, Vitoria Casale, Giovana Faria, Jaddy Milla, Ana Beatriz Nunes, Luiza Lopes e Bernardo Santos.
Próximo compromisso do Flamengo no Nado Artístico
Portanto, após dar show no campeonato brasileiro de Nado Artístico, o Flamengo volta as águas em julho. Entre os dias 14 e 30, a equipe rubro-negra viaja para Fukuoka, no Japão, para o Mundial de esportes aquáticos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%