O Flamengo segue em alta na reta final da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) e derrotou outro adversário na tarde deste domingo (31). Jogando fora de casa, o Orgulho da Nação superou início ruim e venceu o Unifacisa por 90 a 82, em jogo válido pela 33ª rodada.
O Flamengo chegou aos 61 pontos e segue na liderança da competição restando apenas três rodadas para o fim da fase de classificação. O Mengão está empatado com o Franca, mas tem vantagem pelo critérios de desempate. Agora, restam dois jogos no Maracanãzinho e um fora de casa para confirmar a posição e vantagem de mando de quadra nos playoffs do torneio.
➕: Jorge Jesus bate Vitor Pereira em jogo de 7 gols
A vitória também ajuda a consolidar o bom momento do Fla na reta final. Após derrota inesperada para Bauru, no dia 19, o time emplaca sua quarta vitória consecutiva no NBB e afasta possíveis questionamentos antes do início do mata-mata.
O próximo duelo do Flamengo no NBB será contra o Basquete Cearense, nesta terça-feira (2), às 20h, fora de casa.
Como foi Flamengo x Unifacisa
1º tempo
O primeiro período ficou marcado pelo início lento do Flamengo e alto número de erros. Forçando arremessos para três pontos e com baixo aproveitamento, o Rubro-Negro viu o adversário aproveitar de jogadas de transição para construir vantagem de 10 a 1 nos minutos iniciais.
O Orgulho da Nação reagiu após pedidos de tempo de Gustavinho e conseguiu virar o placar ainda no primeiro quarto. O time se manteve próximo e, nos minutos finais, o pivô Maique acertou duas bolas de três para consolidar virada e vantagem no placar. Assim, os primeiros 10 minutos terminaram 23 a 19 para o Fla.
Nova oscilação aconteceu no início do segundo quarto, quando novamente o Unifacisa ficou na frente do placar. Contudo, a entrada de Olivinha mudou o cenário do período. O ídolo entrou na metade do tempo e acertou todos os quatro arremessos que tentou, fazendo oito pontos fundamentais para o time se manter na frente do placar. Assim, mesmo com aproveitamento de 25% do perímetro, o time chegou ao intervalo vencendo por 44 a 38.
2º tempo
O Flamengo seguiu com aproveitamento baixo no ataque, mas a eficiência defensiva fez o time continuar ampliando a vantagem. Com 12 rebotes, sendo nove defensivos, o time não de nenhuma segunda chance ao adversário após arremesso e passou trabalhar bolas de dois pontos. O aproveitamento ligeiramente superior próximo da cesta fez o time ir para o quarto decisivo vencendo por 67 a 58.
O último quarto parecia que seria de show rubro-negro na Arena Unifacisa, que abriu 16 pontos de vantagem. Mas o rival conseguiu mudar o cenário após decisão de falta antidesportiva e técnica contra o Fla, diminuindo vantagem para cinco pontos. Entretanto, o Fla não deixou a vantagem diminuir para uma posse e fechou o jogo.
Destaques do jogo
- Franco Balbi: 15 pontos
- Olivinha: 17 pontos e 5 rebotes.
- Didi Louzada: 20 pontos e 5 rebotes.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre
- Saiba por que o Flamengo recusou garantia do Corinthians por Hugo Souza
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009