Chegou o ‘Dia D’ para o Flamengo. O time define se vai seguir na Copa Libertadores, o que impacta diretamente na sequência da temporada. A equipe tem o jogo do ano pela frente e muitas dificuldades para superar. O MRN traz todas as informações da partida.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Horário e onde assistir Flamengo x Bolívar
O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), assim como aconteceu no jogo de ida. Para assistir, basta sintonizar na ESPN, que transmite a partida de forma exclusiva. No Disney+, também é possível acompanhar.
➕ Bolívar x Flamengo: vidente prevê 2º jogo pela Libertadores
Árbitro do jogo é salva-vidas
Para a partida, a Conmebol escalou Yael Falcón, árbitro argentino que também trabalha como salva-vidas. Em 2017, inclusive, Yael salvou a vida de um jogador que teve uma convulsão dentro de campo, usando seus conhecimentos para ajudar Isaías Olariga durante um jogo da quarta divisão argentina.
Bola aérea e ar rarefeito são preocupações
O Flamengo não vive seu melhor momento. Somado a isso, estão problemas como desfalques, mas também a altitude e uma grave fragilidade. O time de Tite tem sofrido muitos gols de bola aérea, sendo a maioria do mesmo jeito em agosto. Os bolivianos são fortes nesse estilo de jogo.
Na fase de grupos, por exemplo, Chico da Costa marcou de cabeça contra o Flamengo, que já mostrou que tem dificuldades com a velocidade diferente da Bola nos 3640 m acima do mar. Chico já saiu, mas para seu lugar, contratado um atacante ainda mais alto: Fábio Gomes, de 1,92 m.
Em condições normais, a equipe já tem dificuldades de marcar as jogadas aéreas. Com o ar rarefeito e uma velocidade diferente, o Mengo corre grande risco de não suportar uma pressão nas bolas alçadas.
Bolívar não perde em casa há um ano
Os últimos resultados do Bolívar em La Paz são impressionantes. Nesta quinta-feira (22), o clube completa um ano sem perder em casa. A última derrota aconteceu exatamente nessa data, também pelas oitavas de final da Libertadores, para o Internacional.
A boa notícia, portanto, é que o clube perdeu na mesma fase e para um brasileiro. No entanto, são 23 jogos, com 18 vitórias e cinco empates no Estádio Hernando Siles desde então.
Como chega o Bolívar
A equipe boliviana vem de um empate por 0 a 0 em casa. O Bulo-Bulo visitou o Bolívar e não conseguiu vencer o time reserva. Apenas três jogadores titulares atuaram, e a maior parte da equipe foi poupada pensando no Flamengo. De toda forma, foram três vitórias seguidas antes de perder de 2 a 0 para o Fla no Maracanã.
Desfalcado, a provável escalação do Flamengo
O Flamengo soma muitos desfalques. Gabigol, por exemplo, deixou o jogo de ida com dores na coxa, assim como Pedro. Por isso, Carlinhos joga. Arrascaeta também saiu machucado, mas contra o Botafogo. Wesley, que teve negociação frustrada por conta do jogo na Libertadores, teve problema constatado em exame de imagem e é mais uma baixa. Allan tem traços falcêmicos e não pode jogar na altitude. Viña e Cebolinha só voltam no ano que vem.
Bruno Henrique era opção para jogar como centroavante, mas Tite esboçou a equipe sem a presença do ídolo. De La Cruz e Luiz Araújo foram as boas notícias, já que podiam ficar de fora, mas treinaram normalmente.
Agustín Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Nicolás de la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos
Provável escalação do Bolívar
Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo e Vaca; Fábio Gomes, Bruno Sávio e Oviedo.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu
- Flamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino
- 5 destaques do Vasco que o Flamengo terá que ficar de olho