Nesta quinta-feira (1º), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Fluminense em jogo decisivo no Maracanã. Depois de um empate sem gols na partida de ida, o Mengo precisa vencer para se classificar na Copa do Brasil sem necessidade de pênaltis. Para isso, Jorge Sampaoli precisará de força máxima, mas Pedro pode ser “dor de cabeça”.
Isso porque, dois dias antes do clássico, o camisa 9 do Flamengo realizou atividades separadamente no Ninho do Urubu. Diante do Cruzeiro, Pedro sofreu torção no tornozelo, mas seguiu em campo com o desconforto no local. Dessa forma, o artilheiro recebe uma atenção maior do Flamengo antes do Fla x Flu.
Leia mais: Quem joga o Fla x Flu? Treino dá novas pistas sobre lesionados
Vale lembrar ainda, que Pedro não entrou em campo na partida de ida, justamente por estar lesionado. Na ocasião, o atacante sentia dores no adutor da coxa esquerda, e desfalcou o Fla por dois jogos (Bahia e Fluminense). Desde que retornou de lesão, Pedro passou despercebido em campo pelo Flamengo: são três jogos sem marcar, e apenas um chute no gol.
Apesar do treino individual, o clube vive expectativa de ter o jogador para o duelo decisivo na quinta-feira. No entanto, para confirmar a presença de Pedro entre os relacionados, o técnico Jorge Sampaoli terá que aguardar o treino desta quarta (31).
Além de Pedro, Everton Ribeiro também preocupa Flamengo
Assim como o centroavante, a presença de Everton Ribeiro ainda é uma incógnita para enfrentar o Fluminense. O camisa 7 se recupera de lesão na coxa, e tenta correr contra o tempo para estar à disposição na Copa do Brasil. No entanto, o clima é de pessimismo envolvendo o meia.
De acordo com o GE, a situação de Everton Ribeiro é pior que a de Pedro. Enquanto o artilheiro tem chances de jogar, apesar do treino especial, o camisa 7 deve ser desfalque. Isso porque, o planejamento do Departamento Médico entende que uma data de retorno ideal para Ribeiro seria depois do clássico.
Um dos pilares do time, Arrascaeta deve ser uma grata novidade para Sampaoli. O uruguaio participa dos treinamentos em equipe e tem altas chances de retornar no Fla x Flu, após dois jogos como ausência no Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Saiba o valor da oferta do Rennes ao Flamengo por Fabrício Bruno
- Anitta revela como relacionamento com ex-Flamengo tem a ajudado
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias