Na tarde desta terça-feira (07), o Flamengo de Vitor Pereira enfrenta o Al-Hilal, no Marrocos, às 16h (horário de Brasília), pela grande semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Sendo assim, o tema foi abordado pelo ex-atleta e comentarista Djalminha, no programa ESPN FC.
Conforme dito por Djalma, mesmo que o técnico português tenha dúvidas nas laterais, acredita que Vitor irá escalar Filipe Luís no lugar de Ayrton Lucas, que foi titular na final da Supercopa diante do Palmeiras.
Leia também: ‘3 a 0 no Liverpool…’, time de João Gomes goleia Reds em casa
“Em relação a escalação eu não vejo muito problema. Realmente que têm algumas dúvidas, né? Nas laterais o Vitor jogou a Supercopa com uma formação, talvez volte agora com Filipe Luís. Na direita tem Matheuzinho, Varela. Enfim, isso na verdade não é minha maior preocupação”, disse Djalminha.
Em seguida, o agora analista destacou sua preocupação com a questão física do Flamengo, tanto debatida pelo torcedor nas redes sociais após o Palmeiras ter facilidade para chegar na área do Fla e fazer quatro gols.
“Minha maior preocupação é com o ritmo de jogo do Flamengo. Cara, isso sim me preocupa. O Flamengo em todos os jogos do Campeonato Carioca foi um ritmo mais lento. É lógico que não tem muito o que se fazer, é início de temporada, ninguém está 100%, mas minha esperança é que neste período de uma semana já tenha alguma melhora”, acrescentou.
Mesmo melhor que Al-Hilal, Flamengo pode sofrer caso não iguale fisicamente
“No aspecto físico se você estiver muito abaixo, é preocupante. Mesmo você tecnicamente sendo melhor. Estou falando em relação ao primeiro adversário, né? Não estou nem falando sobre uma hipotética final contra o Real Madrid. Isso me preocupa. Mas eu optaria por começar o jogo com jogadores mais experientes. Na esquerda iniciaria com Filipe e na direita com Matheuzinho”, finalizou.